Rapaz que roubou médica com facão na Castelinho é preso em ação conjunta

A vítima teve que parar o automóvel depois de o pneu dianteiro direito ter sido danificado por uma tábua de madeira cheia de pregos deixada na pista pelo assaltante

Divulgação
Indiciado é foragido da Penitenciária de Bauru, onde cumpre pena por prática de roubo

Trabalho em conjunto desenvolvido pelos agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal, e policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), nesta terça-feira (25), no Parque Marajoara, resultou na prisão de um homem de 29 anos chamado Fábio da Silva,   apontado como autor de um roubo à mão armada cometido contra uma médica na noite de domingo (23), por volta das 20 horas.

O crime ocorreu na SP-209 Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, região do Parque Marajoara, próximo à passarela, e foi atendido pelos policiais militares Alex e Rodrigo. A vítima teve que parar o automóvel depois de o pneu dianteiro direito ter sido danificado por uma tábua de madeira cheia de pregos deixada na pista pelo assaltante.

Ao descer do carro, a médica foi abordada pelo criminoso que, armado com um facão, anunciou o roubo. Ele levou as joias que a vítima usava, assim como R$ 300 em dinheiro, um cheque de R$ 180 e um telefone celular. Após o crime, o marginal fugiu, entrando pelo Parque Marajoara.

Na investigação e troca de informações a GCM e DIG chegaram até Fábio da Silva, que confessou o crime. No levantamento dos antecedentes criminais foi detectado que o indiciado é foragido da Penitenciária Agrícola de Bauru, onde cumpre pena por prática de roubo. Ele prestou depoimento ao delegado Lourenço Talamonte Neto, antes de ser recolhido à cadeia transitória de Itatinga.

Veja também: