Confira as últimas ocorrências policiais registradas

Casos envolvem condenados capturados, tráfico de drogas, perseguição policial, entre outros

ocorrencias-policiaisFOTO MARCELINO DIAS

Rodovia Alcides Soares

A Guarda Civil Municipal registrou nesta terça-feira (4), por volta das 5h, um caso de furto. Dois elementos, Mauro Sergio Pirelli e Danilo Augusto de Almeida, estariam de carro as margens da Rodovia Alcides Soares furtando cabos de fiação telefônica. Foram encontrados aproximadamente 200 metros de fios, pesando 400kg. A GCM chegou aos suspeitos por meio de denúncias de moradores da região. Eles foram encaminhados ao plantão policial, onde prestaram depoimento e foram presos.

Vila dos Lavradores

A polícia registrou nesta segunda-feira (3), por volta das 19h, um caso de acidente de trânsito na rua José Barbosa de Barros, cruzamento com a rua Gino Cariola. Os veículos envolvidos foram uma moto Honda e um Fiat Siena. O condutor da motocicleta, de 32 anos, teve alguns ferimentos, foi resgatado por uma unidade do Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro da Unesp.

Centro

A Polícia Militar registrou nesta segunda-feira (3), por volta das 11h50, um caso de acidente de trânsito na rua Curuzu, localizada na região central de Botucatu. Os veículos envolvidos foram o Fiat Uno que bateu na traseira de um ônibus circular que fazia a linha Maria Luiza-Jardim Ciranda. Segundo informações da polícia e do motorista do ônibus, o condutor do automóvel (27) teria perdido o controle após sofrer um desmaio. O ônibus em questão estava parado para embarque e desembarque quando a colisão aconteceu. O motorista do Uno foi socorrido e encaminhado até atendimento médico.

Nesta segunda (3), a Guarda Civil Municipal registrou um caso de condenado capturado, no Poupatempo, por volta das 14h50. Trata-se de um homem de 36 anos que estaria sendo procurado por furto. A constatação de desacordo com a justiça ocorreu após o indivíduo estar fazendo operações com seus documentos no estabelecimento em questão. Ele foi levado ao plantão da Polícia Civil e liberado.

Cecap

A Polícia Militar registrou nesta segunda (3), por volta das 15h45, um caso de condenado capturado na rua Antônio Gabriel. A polícia chegou até o suspeito, um motoboy de 32 anos, por meio de uma denúncia de tráfico na região. Ao ser abordado em atitude suspeita, nada foi encontrado em revista, porém a PM descobriu que se tratava de um procurado pela justiça após consulta. O homem estaria sendo procurado pelo crime de furto. Ele foi levado ao plantão da Polícia Civil e, posteriormente, liberado.

Park Convívio

A Guarda Civil Municipal registrou nesta segunda (3), um caso de veículo encontrado na região do Park Convívio. O automóvel, um Passat branco, havia sido roubado na Praça do Bosque (Centro). Apesar do dono não ter feito o boletim de ocorrência, a GCM, em uma ronda pelo Park Residencial Convívio, notou um veículo em situação suspeita (sem as quatro rodas). Os oficiais conseguiram achar o proprietário que constatou que realmente se tratava de seu automóvel.

Parque dos Pinheiros

A Polícia Militar registrou nesta terça-feira (4), por volta das 20h55, um caso de tentativa de homicídio da rua Maria Spera, localizada no Parque dos Pinheiros. Segundo depoimento da mãe da vítima, ela e seu filho de 24 anos estavam em casa quando um sujeito apareceu no portão, chamou por ele que, ao atender, levou um tiro na perna esquerda. O suspeito fugiu em uma moto. De acordo com informações, o motivo do crime teria sido passional. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados e levaram o homem até o pronto-socorro da Unesp, sem risco de morte. Após não encontrar indícios do suspeito a PM permanece investigando o caso.

Vila Antartica

A Polícia Militar registrou na madrugada de hoje (5), por volta de 1h40, um caso de direção perigosa. Na ocorrência, condutor e garupa de uma moto Yamaha estavam dirigindo com as luzes apagas quando se depararam com a PM e empreenderam fuga. Eles subiram a rua Marília, na região da Vila Antartica, na contra-mão, quando o garupa, que estava segurando um pacote, saltou do veículo e fugiu a pé. Os oficias o perseguiram, mas ele conseguiu se evadir. O piloto da moto, porém, foi abordado e alegou que a fuga se deu pois ele não teria CNH. A polícia crê que esse não seja o real motivo. A moto foi apreendida e a justiça permanece investigando o caso.

Rio Bonito

A polícia do Rio Bonito registrou ontem (4), por volta das 9h, um caso de furto na região. O caso aconteceu em um rancho enquanto a proprietária estava ausente. A dona do imóvel fez o boletim de ocorrência e os oficiais de justiça do local o encaminharam para a polícia de Botucatu que investiga o caso.

Rodovia Eduardo Zuccari

A polícia registrou nesta terça (4), por volta das 9h10, um caso de acidente de trânsito na Rodovia Eduardo Zuccari, próximo ao aterro sanitário. Os veículos envolvidos foram um Ford Ecosport e VW Gol. A colisão aconteceu após o veículo Gol frear diante de uma lombada e o condutor do Ford não ter tido tempo de reação. A condutora da Ecosport, de 46 anos, sofreu ferimentos, foi socorrida por uma unidade de resgate da SP vias e levada ao pronto-socorro da Unesp.

Jardim Brasil

A Guarda Civil Municipal registrou nesta terça (4), por volta das 11h35, um caso de resgate de animal. Uma ave, conhecida popularmente como urutã, estaria debilitada na região da rua Afonso Fernandes Martins, no Jardim Brasil. A GCM foi acionada, compareceu ao local e recolheu o animal até o Cempas, onde ele passará por atendimento veterinário e será devolvido a natureza.