12º BPM-I homenageia policiais no Dia Internacional da Mulher

Divulgação
Policiais receberam rosas e um café da tarde, feito especialmente para elas

O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, que agrega 13 municípios da região e três Companhias, enalteceu suas policiais, que foram homenageadas com a entrega de rosas e um café da tarde, feito especialmente para elas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que consagra grandes realizações e oportunidades alcançadas mundialmente pelas mulheres.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Ricardo Gambaroni, em nota oficial, para a trajetória de 185 anos da PMESP, o dia 8 de março é uma data muito significativa, em razão da efetiva participação da mulher nas atividades desenvolvidas pela instituição.

“A mulher trouxe um olhar mais sensível e acolhedor em todos os papéis que passou a exercer e não foi diferente no trabalho policial, onde sua presença ativa na prevenção de crimes e proteção das pessoas é profícua”, aponta o comandante.

Lembra a homenagem que atualmente mais de 10.000 mulheres policiais militares compartilham o difícil, honrado e digno trabalho policial militar, tendo como provas de seu destemor e profissionalismo, muitos exemplos.

“Neste dia 8 de março homenageamos todas as mulheres, mães, filhas, esposas, namoradas, noivas, amigas, policiais militares, que exercem seus papéis com amor, harmonia, dinamismo e perspicácia e merecem, por parte de todos, nosso respeito e admiração”, elogia o comandante.

Divulgação
Atualmente, mais de 10.000 mulheres atuam como policiais militares

 

Veja também: