Ministro da Saúde Ricardo Barros anuncia aumento do teto SUS para o HCFMB em Botucatu

Divulgação

O Ministro da Saúde Ricardo Barros visitou o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para anunciar o acréscimo do valor mensal repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao Hospital para os próximos anos.

Durante o evento, realizado no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), o Ministro apresentou a prestação de contas de sua gestão ao público presente, composto por autoridades do HCFMB e autoridades municipais, como prefeitos, vereadores e secretários de toda a região. “Apresento aqui todos os recursos destinados ao Estado de São Paulo e também a Botucatu, além do aumento do custeio permanente do HCFMB. Para a saúde, não há limites. O quanto pudermos investir, vamos investir”, disse o Ministro.

Logo após, acompanhado do Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; do Diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Dr. Pasqual Barretti; do Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), Dr. Antônio Rugolo Junior; do Prefeito da cidade de Botucatu, Mário Pardini; do Secretário da Saúde, Dr. André Spadaro; do Deputado Federal Milton Monti (PR); e da docente da FMB, Profª Carmem Maria Casquel Monti; assinou a portaria que oficializa o repasse de mais R$ 6 milhões por ano no teto SUS durante os próximos anos para o Hospital.

O Superintendente do HC, Dr. André Balbi, considerou o momento um fato histórico. “A nossa parceria com o deputado Milton Monti, com a Prefeitura e com o Ministério da Saúde nos mostra que, a partir de hoje, temos um HCFMB mais forte. Esse aumento é de suma importância para o destino e avanço do Hospital, que visa à humanização e prioriza o bom atendimento ao paciente. Muito obrigado”, disse.

Dr. Pasqual Barretti e Dr. Antonio Rugolo Junior agradeceram em nome de suas instituições, e ressaltaram o momento otimista, resultado da realização de uma série de ações positivas. O prefeito Mario Pardini elogiou a gestão atual. “Estamos juntos com o HC, enfrentando a crise e mantendo os serviços abertos, sempre com qualidade no atendimento. A demonstração prática de uma gestão consagrada me faz sentir honrado com essa visita e com notícias tão boas”.

O Deputado Federal Milton Monti comentou que este trabalho tem como objetivo melhorar a aplicação de recursos públicos. “Nossa meta é multiplicar o bom atendimento à população do nosso país. Sinto muita satisfação por essa portaria assinada, fruto de um trabalho árduo, de muito tempo. Estamos muito felizes por mais essa realização”, finalizou.

(Com assessoria)

Veja também: