Falta de medicamentos em Postos de Saúde do Município

Redação Diário | Diário Botucatu

Na ultima terça-feira, 05, o prefeito Mário Pardini recebeu em seu gabinete o Presidente da Câmara de Botucatu, vereador Izaias Colino, para ouvir um relato que foi feito na tribuna, durante a sessão da Câmara desta segunda, 04. O parlamentar disse durante o discurso no grande expediente, que teria recebido informações de que estaria faltando remédio em alguns postos de saúde de Botucatu.

Para entender a demanda, o prefeito reuniu o Secretário de Saúde e equipes de dispensação de medicamentos da Secretaria de Saúde e Fundação UNI. “Constatamos que o caso apontado pelo Presidente da Câmara é um fato isolado e que diz respeito a um medicamento que é fornecido pelo Estado. Os nossos medicamentos estão em dia, isso é uma das prioridades máximas do meu governo”, explicou Pardini.

Neste ano, a Secretaria de Saúde ampliou o aporte de recursos para aquisição de medicamentos. Nos últimos anos eram gastos em média R$ 6 milhões. Em 2017 o investimento deve ultrapassar os R$ 9 milhões.

“Importante esse esclarecimento do Prefeito e sua equipe, que tranquilizam a população. Assim que tiver a oportunidade quero subir novamente a tribuna da Câmara para difundir essas informações. A prefeitura tem feito a sua parte, agora o trabalho é cobrar o Governo do Estado para que o povo não sofra com essa falha”, colocou Izaias Colino.

Veja também: