PSDB de Botucatu escolhe novo Diretório e Executiva este mês na AAF

O Diretório Municipal do PSDB marcou para 19 de março, a partir das 8 horas, no salão da Associação Atlética Ferroviária (AAF), sua Convenção Municipal, visando eleger os novos membros do Diretório, composto por 39 membros e 13 suplentes.

Nessa ocasião também serão eleitos oito delegados e oito suplentes que participarão da Convenção Estadual. Ainda será escolhido o novo Conselho de Ética e Disciplina, constituído por cinco membros efetivos e cinco suplentes.

Na mesma data serão eleitos os titulares e suplentes da Comissão Executiva Municipal, além dos membros do Conselho Fiscal, em reunião com início previsto para as 12h10.

Em reuniões anteriores o partido definiu a formação de chapa única encabeçada pelo vereador licenciado e atual secretário municipal de Participação Popular, André Rogério Barbosa, o Curumim. De forma inédita o PSDB terá duas pessoas ocupando a presidência, a vereadora Jamila Cury Dorini e André Rocha, integrante da Juventude do PSDB e assessor de gabinete do prefeito Mário Pardini, que pos sua vez também integrará o novo Diretório. Até então a presidência está a cargo do ex-prefeito João Cury Neto, que assumiu a presidência da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação junto ao governo do Estado de São Paulo.

“O principal desafio, no momento político que vivem as siglas partidárias, é mostrar que nosso partido é diferente, com pessoas com vontade de contribuir. O partido me ajudou muito nesses anos e é o momento de retribuir. Mas o desafio maior é mostrar que somos diferentes de outras siglas, que respeitamos, mas temos diferenciais. Também quero trazer a juventude mais perto, para fazer parte. E será um grande desafio assumir depois do mandato do João”, declara Curumim.

O PSDB de Botucatu possui cerca de 1.500 filiados. A primeira Convenção Municipal do PSDB foi realizada no dia 2 de abril de 1989, com a presença de 92 filiados. (Com assessoria)

Veja também: