Mário Ielo pede impugnação do prefeito e vice

Mário Ielo fez o pedido antes da diplomação dos eleitosSidney Trovão
Mário Ielo fez o pedido antes da diplomação dos eleitos

O ex-prefeito e segun­do colocado nas eleições do ano passado, Mário Ielo (PDT), fez novo pedido de impugnação contra o elei­to Pardini (PSDB) e seu vice, André Peres (PCdoB), e o prazo para alegações da defesa vai até sexta-feira (3).

Outros pedidos de im­pugnação foram feitos por Reinaldinho (PR), que tam­bém disputou a Prefeitura em 2016, e julgados impro­cedentes contra Pardini e Peres. Uma das acusações era de que o então candi­dato do PSDB visitou obras públicas de forma privile­giada.

Ielo acusa Pardini, apoiado pelo então prefeito João Cury Neto (PSDB), de ter participado durante a campanha da inauguração do primeiro trecho da revi­talização da Rua Amando de Barros, no ano passado, o que é proibido pela lei eleitoral.

Por telefone, Ielo foi procurado para comentar o assunto, mas não foi en­contrado. Chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio explica que tam­bém foram arrolados na ação os vereadores eleitos Paulo Renato (PSC), Ales­sandra Lucchesi de Oliveira (PSDB) e o ex-prefeito João Cury Neto.

O pedido de Ielo foi apresentado no ano pas­sado. “Essa ação de im­pugnação judicial eleitoral que o Ielo ingressou con­tra o Pardini, o André Pe­res, Paulo Renato e arrolou também João [Cury Neto] e Alessandra [Lucchesi de Oliveira] é da véspera da diplomação, ficou parada por conta do recesso do judiciário e está tramitan­do”, explica Igor Ignácio. A diplomação ocorreu em 19 de dezembro, em ce­rimônia realizada às 15 horas no auditório da FCA (Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, no Lageado) e o protocolo de Ielo ocorreu dia 16.

PARDINI NÃO POUPA CRÍTICAS A IELO E AFIRMA QUE QUER TRABALHAR EM PAZ

Pardini: “Eu só quero trabalhar e já tem muita coisa acontecendo”Sidney Trovão
Pardini: “Eu só quero trabalhar e já tem muita coisa acontecendo”

Procurado para comentar o assunto do pedido de impugnação, Pardini negou que tenha ido a essa inauguração e criticou o pedetista. “O Ielo está trabalhando mais agora do que na campanha. Estive na Rua Amando muito depois da inauguração, com outros políticos, com outras pessoas, fazendo contatos durante a campanha”, desabafou o prefeito.

O prefeito não escondeu sua indignação. “É impressionante, mais essa agora. Eu só quero trabalhar e já tem muita coisa acontecendo, estamos reduzindo cargos de comissão, alugueis de prédios, reduzimos secretariado e muita coisa precisa ser feita, conquistada, estamos em busca de melhorias para a cidade. Tem uma cidade para cuidar, só quero trabalhar em paz”, declarou Mário Pardini.