Mário Covas Neto participa de encontros em Botucatu

Presidente do PSDB paulistano, o vereador Mário Covas Neto esteve em Botucatu na sexta-feira (10), onde participou no final da tarde de um encontro com vereadores para troca de experiências na sede do Poder Legislativo. À noite, Covas fez uma palestra na sede da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, sobre política de forma geral e relatando exemplos da capital.

Filho do ex-governador Mário Covas Júnior e tio do vice-prefeito da capital paulista Bruno Covas, Mário Covas Neto disse que os laços com Botucatu são fortes por conta da amizade que seu pai tinha com o ex-prefeito Jamil Cury, pelas votações obtidas pelo mesmo na cidade e revelou ter amigos aqui, dentre eles os irmãos José Massa Neto e Luiz Antonio Massa, o Titônio. “Já estive na cidade antes, mas fazia tempo que eu não vinha”, disse.

“Na realidade vim fazer uma visita de cortesia, para conhecer as pessoas, o prefeito [Mário Pardini] e tenho mais tarde uma reunião com representantes do PSDB na região, para contar um pouco da trajetória, como se deu a eleição do João Doria [prefeito de São Paulo pelo PSDB], pois as pessoas estão curiosas para saber. Vim para trocar experiências”.

Sobre os comentários em diversos meios de comunicação citando o nome de Doria para ser candidato a presidente da República, Covas entende que é prematuro falar desse assunto. “É surpreendente, se pensar oito meses atrás era candidato ainda, com chance não tão grande, aparecendo nas pesquisas com dois, três, cinco porcento. E dois meses após a posse dele já se considerar a possibilidade de virar um virtual candidato é um salto bastante grande. Mas ele tem sido muito atuante e isso vai de encontro com o modelo que as pessoas gostariam de um político para governar o país. Está em alta de popularidade. Mas é cedo para isso”.

Veja também: