João Cury Neto toma posse oficialmente na FDE

O ex-prefeito de Botucatu João Cury Neto (PSDB) será empossado na tarde desta terça-feira (17), como presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, pelo secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini.

Cury já vinha respondendo pelo cargo desde o dia 2 de janeiro, mas agora será oficializado na função, considerada por ele um desafio. “Gostei muito de trabalhar na gestão pública, a área de educação é uma área que tivemos alguns avanços importantes em Botucatu e acho que posso contribuir com o governador para melhorar a qualidade da educação de São Paulo”, afirma.

joão FDE 2Divulgação
João Cury já está atuando como presidente da instituição desde o início de janeiro e já assinou convênios

Melhorar o funcionamento da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação é o principal objetivo, segundo João Cury Neto, que não se esquiva de falar em uma possível candidatura a deputado federal em 2018, mas garante que não tem nada definido quanto a isso e que existem projetos que precisa priorizar no momento, estando focado no trabalho junto ao Governo do Estado. Ele garante que o desafio assumido não é um trampolim político, mas acredita que um bom trabalho realizado agora, pode, sim, ajudar em uma possível campanha.

A participação de João Cury na FDE recoloca Botucatu em uma posição de destaque junto ao Governo Estadual.

O Governo do Estado de São Paulo já contou com políticos botucatuenses em importantes funções. A professora Raquel Volpato Serbino foi Coordenadora do Ensino do Interior na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo de 1995 a 1998, sendo responsável por cerca de quatro milhões de alunos da Educação Básica. Também foi membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo no triênio 1996/1999, participando da Câmara do Ensino Fundamental.

Nascido em Bofete, em 1997 o ex-prefeito de Botucatu por dois mandatos e engenheiro Antonio Jamil Cury (PSDB), pai de João – e falecido em 2004 – assumiu a presidência da Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, que participa de projetos de estradas, ferrovias e portos, dentre outros.

Embora nascido em Birigui, Milton Flávio cursou medicina em Botucatu, onde morou por muitos anos e ainda mantém consultório. Atualmente, ele reside em São Paulo e está no secretariado do prefeito João Doria (PSDB). O médico foi secretário da saúde em Botucatu, deputado estadual e presidiu o Iamspe -Instituto de Assistência Médica aos Servidores Públicos do Estado de São Paulo de março de 2003 a janeiro de 2005.

Veja também: