Ielo diz não acreditar no resultado das urnas

Mário Ielo postou um vídeo no Facebook onde contesta o resultado das eleições

Mário Ielo contesta em vídeo o resultado das eleiçõesSidney Trovão
Mário Ielo contesta em vídeo o resultado das eleições

Em um vídeo de pouco mais de um minuto postado em seu perfil no Facebook no final da tarde de quarta-feira (5), o ex-prefeito e candidato derrotado Antonio Mário Ielo (PDT) afirma, entre outras colocações, não acreditar no resultado das urnas.

Para o pedetista, que teve 21.633 votos (32,29%), ficando atrás do eleito Mário Pardini (PSDB), que teve 39.045 votos (58,20%), “todos os indicadores indicavam nossa vitória no dia 2 de outubro”.

Nos comentários na postagem do vídeo, alguns populares apoiam Ielo na iniciativa e nas colocações, enquanto outros afirmam que ele precisa aceitar a derrota.

O candidato derrotado também conta que tem sido questionado por causa do resultado da eleição.

“Hoje , dia 5 de outubro, três dias após as eleições, fazendo uma análise do resultado das urnas, gostaria de dizer aos botucatuenses que não acredito no resultado obtido. Nós fizemos uma campanha propositiva, colocando nossas propostas para todos os bairros da cidade de Botucatu, e todos os indicadores indicavam nossa vitória no dia 2 de outubro, agora, conversando com a população, em todos os lugares que eu vou, a população achou estranho e me pergunta: ‘o que aconteceu?’”, discursa Ielo no vídeo.

Em seguida, Ielo também faz outras afirmações, dentre elas de que estará acompanhando as denúncias contra Mário Pardini. “Queria dizer que o processo eleitoral não se resume apenas no resultado das urnas e sim em toda legalidade do processo eleitoral. Nós vamos estar acompanhando todas as denúncias feitas na Justiça Eleitoral em relação a abuso de poder econômico pelo candidato apoiado pelo prefeito. Quero agradecer a todos que apoiaram e votaram em mim nestas eleições, a todos os candidatos a vereador e todos aqueles voluntários e profissionais que trabalharam na nossa campanha e dizer que continuo sendo o mesmo Ielo que mora aqui na Vila Antártica, que ama essa cidade e luta pela população de Botucatu. Muito obrigado a todos”.

Pardini considera palavras de Ielo como “ataque à Justiça Eleitoral
Pardini afirma que ataque foi a Justiça EleitoralSidney Trovão
Pardini afirma que ataque foi a Justiça Eleitoral

Para o prefeito eleito Mário Pardini (PSDB) as palavras de Antonio Mário Ielo (PDT) não soaram bem. “Esse é um ataque à Justiça Eleitoral. É grave isso. Todos sabem que a Justiça Eleitoral e o sistema eleitoral brasileiro é referência mundial. Eu quero responder o seguinte: esse ataque coloca em cheque a justiça e eu respeito demais a justiça”.

Ao comentar o assunto na tarde de ontem (6), Pardini também afirmou que fez orações pelo adversário pedetista e ex-prefeito de Botucatu. “Eu já orei pelo Ielo e pela família dele, temos que pensar que o período eleitoral já passou e nós temos que unir forças para governar essa cidade da melhor forma possível”.

Veja também: