Câmara de Botucatu passa a ficar aberta no horário do almoço

Legislativo botucatuense funciona das 8 às 17 horas a partir de hoje (1º)

Na manhã de segunda-feira (30) o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Izaias Colino (PSDB), assinou a portaria nº 1793, onde estabelece o novo horário de funcionamento do Legislativo botucatuense, das 8 às 17 horas, permanecendo assim a Casa de Leis aberta no horário do almoço.

“Essa medida faz parte de um conjunto de ações que visam trazer a população para dentro da Câmara, atendendo a mesma da melhor forma possível”, explica o presidente. O novo horário estará valendo a partir desta quarta-feira (1).

Para o presidente, “é preciso aproximar mais a sociedade da Câmara, dos vereadores, oferecer o espaço para virem até os vereadores e para que as pessoas assim apresentem suas demandas”.

O fato da Prefeitura de Botucatu oferecer a mesma opção, também motivou o presidente a tomar essa medida. “Não vejo motivo para a Câmara abrir em horário diferente da Prefeitura. Entendo que toda repartição deve abrir no mesmo horário. Quem sabe no futuro conseguiremos até ampliar esse horário”, diz ainda Izaias Colino.

Diretora administrativa da Câmara, Silmara Ferrari de Barros conta que já foram feitas adaptações na jornada dos funcionários para atender esse objetivo da Mesa Diretora. “Essa é uma proposta da atual Mesa Diretora para poder e já adaptamos a estrutura nesse horário para contemplar essa necessidade”, garante.