Transformando seu quarto em um refúgio particular

A qualidade de vida é composta por conjuntos de práticas em diversas esferas, que tangem desde a saúde física até a mental. Nesse ínterim, quando se alcança a satisfação, tranquilidade e equilíbrio, vive-se a sensação de bem-estar. Isso não significa que a vida não será repleta de desafios ou situações difíceis, mas sim que é possível estar preparado para enfrentar com firmeza qualquer coisa.

Uma das influências no estado de espírito, responsável por impulsionar ações importantes à saúde mental e física, são os espaços que frequentamos. Em relação a estes, devemos nos perguntar: Como nos sentimos? Esse ambiente me faz bem? Afinal, passamos a maior parte de nossas vidas no trabalho, em casa ou na escola. Por isso, vale a pena investir na decoração, principalmente naquele que é nosso refúgio particular: o quarto. Nele deve reinar o conforto, a organização, harmonia e tranquilidade, enfim, é um local com o qual a pessoa precisa se identificar, reconhecer seus gostos e personalidade.

Para isso, as vezes é preciso uma mãozinha na decoração, afinal, são inúmeros detalhes que fazem toda a diferença, como o da iluminação, ventilação e combinação de cores. A dica é investir com carinho nesse cantinho onde recarregamos as energias todos os dias. Confira onde encontrar em Botucatu orientações sobre arquitetura, móveis e itens de decoração:

Papéis de parede que mudam ambientes

Utilizados em revestimentos, os papéis de parede são uma alternativa prática, acessível e funcional para conferir aconchego ou elegância aos ambientes, dependendo da estampa e combinações escolhidas. Desde 1983 em Botucatu, a Ana Paula Decorações oferece opções de papéis com diversas texturas, estampas – arabescos ou geométricas, cores, entre outras. “Para quartos pequenos indicamos um papel de parede mais colorido, com desenhos geométricos ou arabescos na cabeceira da cama, e nas demais paredes um papel com textura. São os mais procurados para quartos”, afirma Rodrigo Domingues, sócio-proprietário da empresa. Para a instalação, indicam o serviço de um especialista. “Essa fase do processo é delicada, sendo que é preciso saber combinar os desenhos e emendar o papel, de forma que fique perfeito. Por isso, sugerimos um profissional que garantirá qualidade máxima nesse serviço”, informa Rodrigo.

Produtos Ana Paula Decorações

Papéis de parede, cortinas, persianas e tapetes. Também personalizam e confeccionam colchas, almofadas, toldos e qualquer tecido para estofados.

SERVIÇO: ANA PAULA DECORAÇÕES
Av. Dom Lúcio, 513 – Centro
14 3354 6364 / 14 99129 1792

A importância da Fundação Arquitetônica

A decoração finaliza o processo da construção estética dos ambientes, no entanto, para se chegar ao resultado esperado é preciso contar com um boa estrutura arquitetônica. “Para os quartos, indico a construção de um ambiente arejado, com iluminação natural e as dimensões corretas para atender às necessidades do usuário”, afirma a arquiteta Caroline Bozeli. Em seu espaço recém inaugurado, a profissional elabora ideias para que os clientes se identifiquem com os projetos, tanto aqueles que estão construindo ou reformando, quanto os que alugam um espaço e não podem fazer alterações estruturais. “Antes de iniciar uma construção, indico que seja feito um planejamento, especificando as dimensões ideais para abrigar todos os móveis e, ainda, oferecer um espaço adequado para circulação”, explica Caroline.

“Se a intenção é que o quarto siga o estilo de seu ocupante, não é preciso gastar muito, basta mudar a cor do espaço, colocar um papel de parede, investir em roupas de cama, travesseiros e almofadas que valorizem o espaço. Uma cabeceira, seja de madeira, estofada ou rústica, cai tão bem quanto criados-mudos ou apoios laterais com abajur, garantindo conforto e praticidade na hora de dormir. As cortinas também complementam um bom acabamento e deixam o ambiente mais aconchegante. Atenção às tendência de 2017: cores claras em contraste com as escuras, tons metalizados, toque de veludo e material de madeira”

Por Caroline Bozeli

SERVIÇO: ARQUITETA CAROLINE BOZELI
Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1021 – Centro
14 3354 0186 / 14 99659 6236

Móveis: encontre o estilo que é a sua cara

Desde 2007 em Botucatu, a Móveis Casa Verde disponibiliza uma linha convencional de mobiliários para quartos, salas, cozinhas, áreas externas, e também fazem sob encomenda, conforme as necessidades por medidas especiais. “Confeccionamos móveis com matérias-primas das mais simples até as rebuscadas, oferecendo modelos exclusivos criados por uma equipe de designers da Casa Verde”, afirma Pedro Roberto Franceschi, Gerente da filial de Botucatu. Para a decoração de quartos, trabalham com uma extensa linha de armários, camas, cômodas, cabeceiras, entre outros. Além disso, possuem modelos de colchões específicos exclusivos da Casa Verde, inspecionados pelo Inmetro e seguindo os padrões de fabricação da ABNT. “Indicamos também a utilização de abajures, recamiers e tapetes para conferir um ar intimista aos quartos. A fim de trazer mais conforto, as poltronas também podem ser uma boa pedida, nossa loja tem variadas opções de cores e tecidos”, complementa Pedro.

Móveis Casa Verde

Adegas, Aparadores, Bares, Berços, Buffets, Cabideiros, Cadeiras, Camas box e Colchões, Cômodas, Escrivaninhas, Guarda-Roupas, Mesas de Centro, Mesas de Jantar, Mesas Laterais, Poltronas e Puffs, Racks, painéis e estantes, Sofás, Tapetes

SERVIÇO: MÓVEIS CASA VERDE
Rua Visconde do Rio Branco, 667 – Centro
14 3882 9385

 

Veja também: