Para começar 2017 com o pé direito: Studio Belo Pilates traz qualidade de vida em qualquer idade

Sem remédios ou dores – Imagine levar uma vida saudável e sem sofrimentos?

Considerado um método de condicionamento físico, o Pilates trabalha o aumento da força muscular e flexibilidade, melhorando a coordenação, resistência, agilidade e o equilíbrio do aluno. Procurado por pessoas que apresentam patologias, como hérnia de disco, escoliose e outras alterações na coluna vertebral, como hiperlordose e hipercifose, o método bem orientado e bem aplicado reduz e anula as dores causadas por essas alterações articulares.

A vida agitada, o sedentarismo e longos períodos de trabalho na mesma posição causam um desequilíbrio na estrutura musculoesquelética do corpo. O método Pilates, por meio de seus exercícios e equipamentos específicos, vem para ajudar o praticante a melhorar sua postura para as atividades do dia a dia, promovendo um aumento da consciência corporal, melhorando assim sua qualidade de vida, pois tem como base o fortalecimento da musculatura abdominal e o realinhamento postural geral.

Trabalhando em conjunto com outros profissionais, o Studio Belo Pilates recebe muitos alunos por indicação médica, atentos à qualidade dos serviços prestados pelo Studio. “Contamos com uma equipe de professores formados e especializados no método, com aulas individuais ou em grupos de, no máximo, 3 alunos, para que possamos garantir a qualidade do nosso trabalho”, afirma Bento, proprietário do Studio, formado em Educação Física e especialista em Pilates pelo Centro de Ginástica Postural Angélica (CGPA), de São Paulo. “Agende sua aula experimental com um de nossos profissionais e conheça todos os benefícios que o método Pilates pode te oferecer”, convida.

Ninguém gostaria de entrar na melhor idade com a famosa “dor nas costas”. Para evitar esse fator limitante, o Pilates ajudará com dicas posturais a fim de manter a qualidade de vida. “Retirar a sobrecarga da coluna para fazer movimentos básicos do dia a dia, como agachar, levantar corretamente da cama ou do chão, entrar e sair do carro, são alguns exemplos de situações durante as quais devemos nos atentar à nossa postura. Com as sessões de Pilates, o correto se tornará automático, já que existe um modo para fazer tudo isso sem lesionar e sobrecarregar as articulações, afinal, a prática incorreta pode desencadear sérios problemas para o corpo“, destaca Bento.

SERVIÇO: STUDIO BELO PILATES
Rua Dr. Rodrigues do Lago, 227, Centro
14 99650 5621

“Pilates é a completa coordenação entre corpo, mente e espírito” Joseph Pilates