Shopping Botucatu reúne lojistas para anunciar nova fase do empreendimento

Divulgação

Em clima festivo e com o apoio e participação de empresários, o empreendedor do Shopping Botucatu, José Henrique Fernandes Faraldo, reuniu na manhã da última quinta-feira (9), na Sala 5 do Cineflix, os lojistas que operam no empreendimento para anunciar diversas novidades, dentre elas a chegada do novo superintendente e mudanças na gestão. Na ocasião, foi apresentado oficialmente Reginaldo Lara como novo superintendente do Shopping Botucatu, que possui mais de 30 anos de experiência no segmento de shopping center e já lidera a equipe de administração interna.

Em seu discurso, Reginaldo ressaltou a satisfação de fazer parte do time e demonstrou estar esperançoso com relação ao novo modelo de gestão. “Iniciamos uma nova fase de administração do shopping, muito mais autônoma, menos burocrática, e as mudanças para melhor já começaram”, disse.

O empreendedor Henrique Faraldo explicou que, a partir de agora, a administração do Shopping Botucatu segue para uma nova fase. “O que muda, na prática, é que teremos uma gestão menos corporativa e sem burocracia. Os processos serão muito mais ágeis e estaremos ainda mais próximos dos lojistas, fornecedores e clientes. Estaremos aqui, olho no olho, prontos para ouvir suas necessidades e apoiarmos em tudo”, relatou. A atual condição de mercado nos leva a sermos mais criativos e inovadores, e queremos compartilhar com cada um dos nossos lojistas essas novas oportunidades”, diz.

Faraldo também apresentou as principais atividades e ações desenvolvidas em 2016 e explanou sobre a projeção do empreendimento para os próximos anos. “Diferente de outros shoppings, o fluxo de veículos e pessoas no Shopping Botucatu têm aumentado constantemente, devido as novas ações praticadas, como por exemplo a exposição dos dinossauros que resultou em quase meio milhão de visitantes. Sem dúvida um sucesso regional”, destacou.

“Temos mais duas operações que serão inauguradas em breve, uma loja da operadora de telefonia Claro/ Net e o Espaço Casa Presentes e Decoração. E há muitas marcas que estão em negociação. Tem muita coisa boa por vir”, antecipou, mencionando também a existência de inúmeras oportunidades relacionadas a renomadas marcas nacionais já aprovadas, que aguardam por novos operadores.

A consolidação do Shopping, como um equipamento regional, já é uma realidade comprovada por depoimentos de lojistas e estatísticas de acesso aos estacionamentos. Em alguns segmentos, a receita obtida com vendas para clientes de outras cidades da região representam até 40%.

Muitos lojistas saíram felizes do encontro, entre eles, Paulo Nogueira, que possui um restaurante e dois quiosques no Shopping Botucatu. “A reunião foi fantástica, não poderia ter sido melhor. Saímos de um período nebuloso, onde não sabíamos a quem nos reportar, a quem nos dirigir, e em meio a uma crise onde tínhamos que agir rápido, mas não conseguíamos. Hoje, está tudo muito às claras. Temos direcionamento, as decisões podem ser tomadas rapidamente e nos sentimos mais fortes”, comentou.

O empresário Gilberto Antônio Gouveia conta que sempre esteve confiante em relação ao empreendimento, e que a nova administração será benéfica, especialmente para os lojistas. “Agora, estou ainda mais animado e fiquei muito feliz com as novas perspectivas. O contato direto com as pessoas facilita muito as tomadas de decisões”, disse.

Apesar da troca da administração do Shopping Botucatu, nada muda para seus clientes e frequentadores. “A gratuidade do estacionamento seguirá em 2017 e traremos ainda mais novidades”, conclui o empreendedor Henrique Faraldo.