O mundo mágico da autora J.K. Rowling chega ao Boulevard Cidade: Confira as fotos

Lançamento mundial do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", no Cine Araújo, contou com fantasias, emoção e premiações no Boulevard Cidade

_bck7030REBECA SELPIS
1º Encontro Potterhead no Boulevard Cidade foi sucesso entre cosplayers, fãs e admiradores da saga Harry Potter em Botucatu e região

O mundo mágico da autora J. K. Rowling voltou outra vez para impressionar e, mais do que isso, transportar seus telespectadores para um universo fantástico. Quando o assunto é magia, o primeiro nome que vem a mente não poderia deixar de ser o do bruxo mais famoso do mundo: “Harry Potter”.

A essa altura, aqueles que acompanharam as produções cinematográficas da saga já devem estar sussurrando a música que embala as criações da escritora mais bem paga do mundo. Principalmente aqueles que lotaram a estreia do filme “Animais fantásticos e onde habitam” na quinta-feira (17), no Cine Araújo do Boulevard Cidade, à 00:01. Graças ao espaço, sonhos tomaram forma, pessoas usaram fantasias e personagens foram interpretados com maestria. Assim, em parceria com a PM&A, o 1º Encontro Potterhead valorizou e reascendeu a cultura geek e a tribo cosplay em Botucatu.

 

_bck7130REBECA SELPIS

“Essa iniciativa foi maravilhosa, pois sabemos que tal segmento não costuma ser contemplado pelos eventos culturais da cidade, mas agora um grande empreendimento está abrindo suas portas e fazendo uma festa para nós. Ficamos muito agradecidos pela valorização. Tivemos espaço para encontrar aqueles que vestem a mesma camisa: a das fantasias mais sonhadas. Afinal, estas são elaboradas com muito cuidado e requisitam investimentos por parte dos participantes”, afirma Débora Prado, que foi a cosplay de Astoria Greengrass no evento, esposa de Draco Malfoy na história do Harry Potter.

BOULEVARD CIDADE ABRE ESPAÇO PARA NOVAS TENDÊNCIAS

Antes da sessão de estreia do filme no Cine Araújo, foi realizado o 1º Encontro Potterhead, que contou com atividades com quiz, sobre as histórias da autora J. K. Rowling; uma caça a Horcrux, escondidas pelo Boulevard Cidade; e a premiação da melhor fantasia e interpretação entre os 50 cosplayers presentes.

Os vencedores foram contemplados com prêmios oferecidos pelos lojistas do Boulevard, e Aline Romão levou a melhor entre as fantasias, ganhando 1 ano de gratuidade no Cine Araújo. “Foi uma experiência maravilhosa, e só aconteceu graças a atitude dos organizadores de promover este evento. Além disso, amei o espaço do novo empreendimento”, afirma Aline, cosplay de Bellatrix Lestrange.

“Eu sempre brinco que o Boulevard Cidade é como se fosse a minha segunda casa, e o Cine Araújo é simplesmente maravilhoso, a qualidade da imagem deles não tem comparação, o som é fantástico, o efeito do 3D é muito real e o conforto das poltronas, então… tudo excelente!”, ressalta Débora Prado.

Veja também: