Dia do Cabeleireiro é celebrado em Botucatu

O clássico, com toque moderno, toma forma entre o tilintar das tesouras e navalhas na Barbearia João Meleiro

O dia 19 de janeiro marca homenagens aos cabeleireiros, resgatando a importância de uma profissão que cuida da beleza e da saúde ao mesmo tempo. Afinal, realiza trabalhos que não se restringem apenas ao uso da tesoura, sendo que há também intenso contato com produtos químicos, linhas de cosméticos, entre outros. É preciso dedicar-se a formações teóricas, especializações, buscar referências e atualizações, a fim de se destacar por meio de diferenciais no mercado altamente competitivo desse ramo. Sabendo disso, a Barbearia João Meleiro, em Botucatu, esbanja domínio de diversas técnicas e criatividade nos serviços que oferece.

barbeiros

“Gostaríamos de parabenizar nossos colegas de trabalho na área e todos os profissionais cabeleireiros do Brasil. Acredito que esse ramo ainda seja pouco valorizado no país, se compararmos a como é nos EUA, por exemplo. Mesmo assim, os especialistas em cabelo seguem trabalhando na construção da autoestima, bem-estar e de sorrisos. A rotina é corrida, as tarefas são pesadas e há muito stress no dia a dia, mas todos merecem se sentir bem consigo mesmo, por isso, a parte mais gratificante dessa profissão é alcançar a satisfação dos clientes”

Anderson Henrique dos Santos

Barbearia João Meleiro

Barbeiros Anderson Henrique dos Santos e Otávio Nunes

fachada barbearia

O clássico, com toque moderno, toma forma entre o tilintar das tesouras e navalhas na Barbearia João Meleiro. Passar pela porta da entrada só levará a um destino, o de sair revigorado pela mesma. Com domínio da técnica de cortes afros, o espaço oferece seus serviços para todos os tipos de cabelo. “Já fiz muitos cursos e workshops para barbeiros, acho importante sempre buscar aprimorar minhas técnicas”, afirma o proprietário Anderson. Uma das opções queridinhas entre homens é a Barboteria.

“Sou especializado na arte de trazer relaxamento durante o barbear, com espumas, toalhas quentes, entre outros. É um processo indispensável para aqueles que apresentam alergia às lâminas tradicionais, pois elimina pelos encravados e a foliculite. Também fazemos pigmentações de barbas, cabelos e as sobrancelhas na navalha, conforme o desejo dos clientes”, ressalta Anderson. Lembrando que o estabelecimento conta com lâminas, máquinas e cosméticos importados exclusivos. Além do atendimento para o público masculino, a Barbearia também faz cortes femininos e infantis, utilizando sempre tesouras e navalhas para os acabamentos tradicionais e desenhos.

“Hoje em dia os homens entram no salão para saírem transformados. Eles fazem o serviço completo, se importam mais, trazendo até fotos de modelos dos cortes que gostam”, observa o barbeiro. “A tendência de corte nessa estação é o degradê (Fade). Este pode ser finalizado com um coque samurai, topete alto ou cabelo todo jogado. Era um corte difundido entre os soldados americanos durante a 2ª guerra mundial. Também está em alta o uso da barba, que deve ser bem cuidada para ter harmonia com a fisionomia, por isso é importante buscar o conhecimento de barbeiros para saber qual o melhor modelo, se é bom deixá-la mais cheia, rala, fina ou grossa, por exemplo”, finaliza Anderson.

SERVIÇO: BARBEARIA JOÃO MELEIRO
Rua Curuzu, 320, Centro
14 99868 6174 / 14 99617 5079