Voluntários conseguem retirar apenas 1/3 do lixo no Mirante da Bocaina

Ação da campanha "Cuesta Limpa" realizada neste domingo (9) encontrou uma situação ainda mais grave com relação ao descarte irregular de lixo

Os voluntários encontraram todo tipo de lixo no Mirante da BocainaDivulgação
Os voluntários encontraram todo tipo de lixo no Mirante da Bocaina

No domingo (9) mais uma ação da campanha Cuesta Limpa foi realizada, desta vez, o local escolhido foi o Mirante da Bocaina. Esse deveria ter sido o primeiro ponto a receber os voluntários, mas por conta da quantidade de lixo uma força-tarefa maior precisou ser formada para realizar a limpeza do local.

Mesmo com um grupo de 30 voluntários o trabalho foi intenso e ainda não foi possível retirar todo o lixo. “Infelizmente os voluntários só conseguiram retirar 1/3 do lixo descartado irregularmente na Bocaina. O problema é muito grave”, afirma Chris Vieira, membro da ONG SOS Cachoeiras da Cuesta e do COMUTUR (Conselho Municipal de Turismo).

Saiba mais sobre a campanha Cuesta Limpa

Os voluntários encontraram todo tipo de lixo no Mirante da Bocaina: lixo doméstico, restos de animais, entulhos de construção, brinquedos, utensílios domésticos, entre muitas outras coisas. Ao todo foram retirados, mais de 20 sacos de lixo, totalizando oito bags.

“Os voluntários foram guerreiros, fizeram a ação embaixo de sol quente, se segurando no morro por cordas, e com um fedor muito forte, mas infelizmente era tanto lixo, que contabilizando retiramos apenas 1/3 de todo o lixo que se encontra em nossa Cuesta”, afirma Chris.

Participaram dessa ação membros da ONG SOS Cachoeiras da Cuesta, Pastoral do Meio Ambiente e Secretaria de Meio Ambiente. O apoio técnico e de equipamentos foi fornecido pela empresa Ecocuesta; o supermercado Jaú Serve doou frutas aos voluntários.

Neste domingo (16) será realizada mais uma ação, desta vez no Vale do Aracatu e cachoeira da Indiana. Todos os interessados em participar podem se informar através da página do Facebook. O ponto de encontro é sempre em frente à Catedral, às 8h.

  • 16 de outubro (domingo)- Ação de limpeza no Aracatu e Cachoeira Indiana;
  • 22 de outubro (sábado) – Exposição do lixo retirado, ações de conscientização sobre lixos;
  • 30 de outubro (domingo) – Exposição do lixo retirado, ações de conscientização e plantio de encerramento kids.
Saiba mais sobre a primeira ação da campanha no Véu de Noiva

 

 

Veja também:

  • Chris Vieira

    Poxa se cada um fizesse o minimo néh!
    A população de Botucatu ainda não se deu conta da importância que a Cuesta tem para o abastecimento de água em nossa região… Ai quando acabar a água sabe quem eles vão culpar???? o poder publico claro….
    ” O MAIOR DE TODOS OS ERROS É NÃO FAZER NADA, POR ACHAR QUE SE FAZ POUCO!”