Uma semana de caos no seu Pocket Jornal

 

Redação Diário | Diário Botucatu

Recomeçando do zero, mas em busca de um jeito novo, que garanta a continuidade de uma história que acaba de iniciar o seu vigésimo sexto ano consecutivo como produto editorial. A “surpresa” para os assinantes do novo DB Pocket foi grande.

A maioria dos nossos leitores compreendeu a necessidade do nosso jornal impresso evoluir para um novo formato, menor em tamanho, mais bem pensado em termos de conteúdo. Muito mais prático para uma leitura prazerosa, menos pesado para a sustentabilidade do nosso negócio como mídia impressa.

O leitor também notou que mudamos para um papel melhor (que não suja as mãos de tinta) e para o formato (tamanho e número de páginas) que definimos como o mais adequado nesta transição de modelo, uma nova etapa dos nossos negócios na área de comunicação.

Mas nem só de flores vive um jornal que se reinventa. Desde o dia primeiro de agosto, também ouvimos em alto e bom som, muitas vezes – a bronca forte de um conjunto de leitores que preferia ler jornal no formato tradicional, que ficou inviável nos dias de hoje do ponto de vista comercial e financeiro, infelizmente.

Foram dezenas de assinantes que entraram em contato conosco para reclamar, protestar e também para mandar a gente enfiar o novo layout e o novo conteúdo do nosso jornaleco diário na lata do lixo. Ainda não avaliamos essa possibilidade

Alguns ficaram revoltados, até cancelaram a assinatura por causa disso. Mas a gente sabe que a mudança de hábito ainda pode levar algum tempo para se consolidar. Todo dia a gente vai amadurecendo um pouco, sem desviar da rota programada.

É importante que o nosso fiel leitor saiba que toda a reestruturação de nossa empresa e do nosso produto está sendo feita (é apenas o início) com o objetivo de garantir um conteúdo interessante e útil para a sua vida em nossas diversas editorias.

É claro que um veículo de comunicação que já teve uma equipe composta por meia centena de pessoas – e hoje é levado adiante por um quinto dessa velha e cara estrutura – precisava encontrar uma forma de se reinventar.

Essa foi a nossa receita, a única que acreditamos ser capaz de manter o nosso relacionamento diário com as famílias dos nossos leitores pagantes.

O DB Pocket Press é um produto de comunicação, marketing e entretenimento. Mas também é um produto de opinião, de debate, de informação e de discussão de temas importantes da vida em sociedade.

Este não será mais um jornal correndo atrás do noticiário policial de ontem, do acidente de trânsito na esquina ou do buraco no asfalto que nunca foi consertado, papel que hoje cabe com muito mais agilidade aos sites de notícia.

Queremos ajudar a reverberar, a partir do interior paulista, uma visão das pessoas, das empresas e das instituições sobre o país em que vivemos. Queremos mostrar como as decisões governamentais impactam a nossa vida cotidiana.

Queremos ser apenas uma boa leitura, uma boa forma de começar o dia, para os leitores que continuarem acreditando e sustentando o trabalho que a gente faz com amor, carinho e responsabilidade todos os dias.

Veja também: