UMA AVE SÍMBOLO & SUA PERSONALIDADE EM PRETO E BRANCO

Redação Diário | Diário Botucatu

Botucatu (SP) ainda pode amadurecer muito com inspiração desse pássaro que parece ser tão presente na vida das pessoas. A partir de agora ela é a nossa ave do diálogo com o meio ambiente. É o passarinho que vai cuidar do imaginário dos quintais das nossas casas e da nossa Cuesta. E vai ser apresentado para as crianças como “aquele passarinho lá de Botucatu”. Que se dá bem com todos os outros passarinhos da cidade.

Com todas as suas cores, sons e lendas, também é através dos olhos desse simpático, bem educado e respeitoso passarinho – um verdadeiro cidadão dos ares – que sempre ciscou pelos nossos quintais, que vamos aprender a enxergar o passado, o presente e o futuro daquela que é a nossa – cada vez mais coesa e fortalecida – comunidade dos bons ares e das boas escolas.

A terra onde não se desperdiça conhecimento.

Um lugar que sabe bem os desafios que tem pela frente. Como aglomeração urbana, como município, como unidade da federação. E sabe que todos os caminhos passam, necessariamente, pela preservação do nosso patrimônio natural, pelo fortalecimento dos nossos valores como cultura e pela capacidade de diálogo com que vamos definir o que é a nossa síntese, as bases para o nosso bom e necessário projeto de cidade.

Aquele que muita gente já discute e participa.

É um voo que segue…

Tenha um bom dia.

Independente se você acha que um passarinho pode ser um dos motores do nosso setor turístico e hoteleiro ou acha que toda isso é “papagaiada” apenas mais uma daquelas conversas pra boi dormir.

Veja também: