TODA VEZ QUE CHOVE FORTE, O RIO DE JANEIRO PAGA O PREÇO DAS ESCOLHAS QUE FEZ… E no resto do Brasil não é diferente.

 

Redação Diário | Diário Botucatu

A cidade maravilhosa, que até os anos 60 era a capital do país, sofre em todas as áreas as consequências da corrupção desenfreada que sucateou os serviços públicos. O Rio foi a cidade brasileira que mais recebeu investimentos federais nos últimos 15 anos. Teve a Copa. Teve a Olimpíada. Sobrou dinheiro desviado para os políticos, mas faltou para o básico da infraestrutura urbana. É a região Sudeste mostrando que também quer estar na liderança do ranking da malandragem e das obras superfaturadas, não importando o preço a pagar por essa liderança.

Redação Diário | Diário Botucatu

A dura situação do Rio não é um caso isolado. Por todo o país existem casos semelhantes. Mas como o Rio é a terra do Eduardo Cunha, do Moreira Franco e dos amigos do Sérgio Cabral, temos que reconhecer que, se ocupa a liderança do ranking da corrupção, é por mérito. Sem falar da qualidade do elenco. É um time que não descansa.

Já houve um tempo em que toda essa fama recaía sobre os políticos do Nordeste, que eram considerados, em sua imensa maioria, bem mais rápidos e rasteiros que os cariocas, mineiros, paulistas. Puro preconceito. Agora dá pra ver que tem muita gente junta e misturada nessa montanha de lambança.