A “TEMPORADA DE EMPREENDER” PRA GARANTIR UM NATAL GORDO

Redação Diário | Diário Botucatu
Eu estou atualmente desempregada. Meu sonho no momento é fazer curso de administração e fármacia e arranjar um emprego em alguma dessas áreas. Agora no final do ano vou começar a fazer pão de mel e brigadeiro pra vender e conseguir um dinheirinho pra pagar minhas contas que estão atrasadas.
— Jenifer C. S. Pires

Onde encontrar as vagas temporárias?

Principalmente nas lojas de moda, vestuário e presentes e também nas pequenas e grandes redes de supermercados e empresas do setor de alimentação, como restaurantes e buffets.

Mas também existem muitos negócios de venda porta a porta que costumam oferecer boas oportunidades para quem tem talento para esse tipo de trabalho e possui espírito empreendedor.

Redação Diário | Diário Botucatu
Eu estou no último ano da faculdade, e isso está consumindo muito minhas energias. Eu tenho um trabalho em casa pra conseguir uma renda extra que é de artesanato. Ano passado eu vendia bastante e estou precisando voltar a fazer agora, pra justamente conseguir essa rendinha extra pra pagar as contas e conseguir curtir um pouco as festas de fim de ano.
Egla Bezerra da Silva Nobrega

No setor de serviços, que inclui os salões de beleza e cuidados estéticos, também deve surgir um número de vagas interessantes para bons profissionais que hoje estão sem ocupação e podem reforçar o orçamento familiar com um dinheirinho extra neste final de ano.

É uma época em que normalmente este tipo de estabelecimento funciona em horário estendido, para atender a demanda gerada pelas formaturas, confraternizações e festas de final de ano das famílias, grupos de amigos e colegas de trabalho.

Redação Diário | Diário Botucatu
Faço grafite e manutenção de computadores. Quero agora no fim de ano pegar mais serviço tanto na área de manutenção como nessa área de grafite pra conseguir uma renda extra pra passar a virada de ano mais tranquilo.
Ricardo Montenegro

Os serviços de entrega das lojas e restaurantes – e também a demanda das compras pela internet e pelo telefone – crescem consideravelmente.

Para os profissionais que dispõem de uma motocicleta em boas condições, também pode ser uma boa opção para garantir uma renda-extra nesse período.

Redação Diário | Diário Botucatu
Eu estou tentando uma vaga de cozinheira no posto de saúde. e além disso sou costureira. Quero muito essa vaga no posto, porque gosto muito de cozinhar e vou conseguir ajudar as pessoas que estão alí. Mas não vou parar com o trabalho de costura, porque é uma boa fonte de renda e as contas não param de chegar.
Marli Aparecida Antunes

Muitas empresas também utilizam dos serviços de assessoria de escritórios especializados em recrutamento e seleção. Nestes casos, normalmente, a seleção é mais rigorosa e tecnicamente mais adequada. Se você tomar um “Não”, isso não significa que você não é bom. Apenas que não tem o perfil desejado para aquela função.

Não desista na primeira resposta negativa. Siga em frente em busca de um “Sim”.

E Boa Sorte!
Independente se você acha ou não que cada “Não” que a vida lhe dá, sempre o empurra para mais perto de um “Sim”.

Veja também: