A SUA CONTA DE LUZ TAMBÉM VAI SUBIR BASTANTE.

Redação Diário | Diário Botucatu

Na semana passada o governo queria acabar com o Horário de Verão… Agora tem que manter porque descobriu que em setembro não choveu o suficiente.

Agora o governo descobriu que as represas estão secando de novo. E no sudeste, por exemplo, estão no nível mais baixo desde 2001. E manteve o Horário de Verão para economizar, nem que seja um pouquinho.
Mas aproveitou para anunciar que vem aí um aumento nas tarifas de energia.

Os técnicos do governo dizem que não há risco de apagão, por causa das Térmicas, aquelas usinas onde produzir energia custa bem mais caro, que são utilizadas quando a produção das hidrelétricas não conseguem suprir a demanda.

Bandeira vermelha de novo para o consumidor. Taxa extra na conta de luz chegando de novo.

E a conversa é aquela:
tome banhos mais curtos, desligue o chuveiro na hora de ensaboar. Economize. Porque a única certeza que você pode ter é a de que vai pagar mais caro. E não adianta dizer que a culpa não é sua. Isso não é argumento para não pagar a conta de luz em dia. Senão, você fica no escuro.

Redação Diário | Diário Botucatu
Revendas de Botucatu: o jeito é torcer para que a concorrência faça os preços baixarem

PESQUISAR E TORCER PELA CONCORRÊNCIA

Apesar do novo preço oficial do botijão com os novos reajustes ficar em torno de R$ 75, o consumidor ainda pode tentar encontrar um jeito de escapar, pesquisando e ficando de olho nas promoções que algumas das distribuidoras que mantém revendas no município.

De acordo com um empresário do setor consultado ontem pelo dbpocketpress, é possível que algumas revendas possam ter o produto em torno de R$ 65 (para retirada no depósito) em alguns momentos, por causa de ações de marketing.

O consumidor precisa ficar de olho, porque pode ter boas oportunidades de economizar. Boa sorte.