SP Serviços tem novo aplicativo do Metrô

Loja virtual do Governo de São Paulo chega a 43 apps gratuitos para facilitar o dia a dia do cidadão

Redação Diário | Diário Botucatu

O SP Serviços, loja de aplicativos gratuitos desenvolvida pela Prodesp para o Governo do Estado de São Paulo, incluiu neste mês de outubro o app Metrô Conecta em sua galeria de serviços.

Este é o segundo app da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô disponível no SP Serviços. O primeiro, chamado Metrô de São Paulo Oficial, possibilita que o cidadão acompanhe em tempo real o status operacional de cada linha, conheça todas as linhas e estações do Metrô com localização e horários de funcionamento e também simule o caminho mais rápido entre duas estações.

Já o Metrô Conecta foi criado para facilitar a interação entre os usuários e funcionários do Metrô na comunicação de ocorrências. As mensagens recebidas pelo app são encaminhadas diretamente para o Centro de Controle Operacional (CCO).

O serviço permite que o usuário informe qualquer tipo de ocorrência, de natureza operacional ou de segurança, principalmente as que exigem atuação imediata. Pelo Metrô Conecta é possível selecionar o assunto, a linha ou a estação, além da possibilidade de abertura de chat online e envio de fotos.

(Com assessoria)