OS JOVENS QUE ACREDITARAM EM UMA IDEIA QUE PODE VOAR

DA ‘BIOLOGIA’ E DA ‘VETERINÁRIA’ DA UNESP DE BOTUCATU (SP) NASCE UM NOVO CAMINHO PARA PRESERVAR O CONJUNTO DE MAIS DE 300 AVES CATALOGADAS DA NOSSA AVIFAUNA LOCAL E REGIONAL E ATRAIR UM NOVO NICHO DE TURISTAS PARA FOTOGRAFAR AS NOSSAS BELEZAS NATURAIS.

Redação Diário | Diário Botucatu

Jovens brasileiros fazendo a sua parte dentro da Universidade Pública mostram que acreditam em uma causa e fazem dos projetos de extensão uma forma de fortalecer uma nova cultura na comunidade onde atuam como cidadãos-estudantes.

 

Redação Diário | Diário Botucatu

O CONCURSO QUE ESCOLHEU A AVE SÍMBOLO DE BOTUCATU FOI IDEALIZADO POR ELES…

É O BEM-TE-VI.

Um pássaro alegre, vibrante e cheio de personalidade, que encara até gaviões, urubus e pássaros bem maiores se for necessário. E põe pra correr quem tenta quebrar – sem pedir licença – a ordem harmônica das leis que preservam a nossa rica natureza.

Agora “ele” se junta à nossa poderosa e forte Embraer, para representar um pedaço de Botucatu no céu, nas nuvens.
Daria até pra ser nome de batismo de um novo modelo de avião com a nossa cara.

Ou até de um ônibus. Do tipo sustentável. Coisa de primeiro mundo. Padrão Irizar. Coisa que a nossa Caio também é capaz de fazer.

Tenha um bom dia.

Independente se você acha ou não que o Bem-Te-Vi é uma boa companhia para o nosso consagrado Saci, aquele que a gente ama e rejeita ao mesmo tempo, mas que foi capaz de projetar essa cidade como nunca antes na história do Brasil.

É assim que o Brasil conhece a gente. Naquilo que se chama de grande audiência. Um bom tema pra gente pensar como comunidade.

 

 

Veja também: