Orquestra sinfônica recebe como solista convidada telma habermann

Redação Diário | Diário Botucatu

Débora Prado
diarinho@diariodaserra.jor.br

No próximo domingo (30) a pianista Telma Habermann sobe ao palco do Teatro Municipal para se apresentar junto da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu no fechamento do Festival de Inverno de Botucatu 2017.

O concerto, com entrada gratuita, começa às 19h e contará com a presença da musicista que veio direto da Suíça para participar da apresentação como solista convidada.

 

SOBRE A ARTISTA

Nascida em Botucatu-SP, iniciou seus estudos de piano com a professora Tânia Amaral.

Estagiou no Conservatório Tchaikovsky de Moscou. Na Suíça, foi aluna de Sebastien Benda e ingressou no Conservatório Superior de Genebra (Suíça), diplomando-se em piano sob a orientação de Sébastien Risler e em pedagogia de iniciação musical, em 2005. Em 2009, diplomou-se concertista em classe de Sylviane Deferne.

Em formação acadêmica, Telma Habermann participa ativamente de master classes com os pianistas Pascal Rogé (França), Gérard Wyss (Suíça), Dominique Weber (Suíça), Julian Martin (EUA) e Blanca Uribe (Colômbia).

Fundou em 2010 o Duo Amazona (canto e piano) com a soprano suíça Doris Sergy.

Obteve segundo prêmio no Concurso Musical da França, Paris, 2012 na modalidade de piano a 4 mãos.

Em colaboração com a soprano suíça Marion Fontana, Telma Habermann realizou o espetáculo musical interativo para crianças “Bambin’OpérA” em Genebra, Suíça.

Desde 2001 Telma Habermann é professora de piano em Genebra (Suíça) e apresenta-se em concertos na Europa e Brasil como solista, com orquestra sinfônica e em música de câmara.

Seu projeto atual é de difundir ao máximo a música clássica brasileira na Europa realizando concertos didáticos para todos os tipos de público.

Redação Diário | Diário Botucatu

Veja também: