O grande retorno do Homem-Aranha

Quem vive agora o papel de Peter Parker é o britânico Tom Holland; Confira as primeiras impressões do filme que estreou na última quinta-feira (6)

reprodução

A casa estava cheia, como costuma-se dizer quando o público lota um estabelecimento. Famílias, casais e grupos de amigos ocupavam as fileiras da sala do cinema, ansiosos pela volta do herói adolescente da Marvel.

Logo nas primeiras cenas do filme, podia-se ouvir o som de risos ecoando na sala escura. Cheio de carisma e com um jeito peculiar que mistura a inocência e o deslumbramento adolescente, Tom Holland conquistou os fãs do aracnídeo, que já foi interpretado por Andrew Garfield e o veterano Tobey Maguire.

O filme que estreou na última quinta-feira (6), mostra o jovem Peter Parker retornando para casa, depois de participar da fatídica batalha com os Vingadores. O herói agora combate os pequenos crimes em sua cidade, mas com a chegada do vilão Abutre, interpretado por Michael Keaton, os crimes corriqueiros passam a ser brincadeira de criança. Ansioso para provar que é um grande herói, Peter decide ignorar as advertências de seu mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr) e impedir o Abutre de seguir com seus planos.

Os altos e baixos de um típico jovem de 15 anos que cursa o colegial e precisa lidar com os deveres de sua rotina, além de enfrentar os problemas em relação a sua timidez e afobação com a garota que gosta e as piadas de outros alunos, “Homem-Aranha de volta ao lar” tem grande potencial para atrair o público jovem para o seleto grupo de fãs das produções da gigante Marvel.

O longa é o sexto estrelado pelo Homem-Aranha em 15 anos, e a pergunta que não quer calar é: será que Holland irá continuar com o papel ou terá o mesmo destino de seus antecessores?

A questão, inclusive, tem rendido vários debates em grupos das redes sociais e fóruns de fãs. Alguns veneram Tobey Maguire, para eles, o aracnídeo sempre será o ator, assim como Mary Jane Watson será sempre lembrada como Kirsten Dunst. Para outros, foi Andrew Garfield quem provou merecer o uniforme azul-vermelho do Homem-Aranha. E por fim, existe o grupo de fãs que decidiu dar uma chance para o jovem Tom Holland mostrar que merece o papel. E você, qual a sua aposta?

Mais risadas, ação na medida certa

A fórmula usada na produção de “Homem-Aranha de Volta ao Lar” foi a mesma eleita em alguns dos últimos lançamentos da Marvel nas telonas: mais humor, ação mais moderada.

Assim como em Deadpool, Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia vol. 1 e 2, o bom-humor foi a grande aposta das produções, o que não impediu que a ação corresse solta também, porém, sem ser o “prato principal”, por assim dizer.

Quem espera ver grandes lances em 3D com o Homem-Aranha, é melhor esperar por seu retorno, que, aliás, é confirmado após a segunda cena pós-crédito exibida após os créditos finais do filme subirem na tela.

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: De Volta ao Lar está sendo exibido nas salas de cinema de Botucatu em diversos horários. Vale muito a pena conferir!

Veja também: