Núcleo de Empreendedorismo do Parque Tecnológico Botucatu inicia, dia 31 de julho, a programação do HUB 2017

O Parque Tecnológico de Botucatu, por meio do seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), já iniciou os preparativos da edição 2017 do Desafio Empreenda Botucatu

Redação Diário | Diário Botucatu

O Parque Tecnológico de Botucatu, por meio do seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), já iniciou os preparativos da edição 2017 do Desafio Empreenda Botucatu, que é realizado em parceria com o Escritório Regional do Sebrae de Botucatu e a Escola de Negócios do Sebrae – SP. O objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em um modelo de negócio.

O Desafio Empreenda Botucatu 2017 estará aberto a alunos das faculdades do câmpus da Unesp e também da Fatec, que receberão capacitação e mentoria para o desenvolvimento de seus projetos. As melhores iniciativas passarão por uma pré-avaliação para a seleção dos 10 trabalhos, que depois serão submetidos a uma banca avaliadora quando serão escolhidos os três melhores para receberem uma premiação.

 Neste ano, as atividades do projeto, também chamado de HUB, terão início dia 31 de julho, no Parque Tecnológico de Botucatu, com um curso de empreendedorismo voltado a professores das universidades da cidade. A capacitação seguirá até o dia 3 de agosto, sempre das 8 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas pelo link:  https://goo.gl/forms/TM135cPASBPK9ifo2. Em seguida, serão três etapas: sensibilização, capacitação e seleção dos projetos.

 No HUB 2016 (foto), foram inscritas 34 ideias, cujos autores receberam 20 horas de capacitação e mais quatro horas de mentoria para aperfeiçoamento dos projetos. Os autores dos 10 melhores trabalhos da edição passada visitarão o Google Câmpus; o projeto Cubo Coworking, do Itaú; a Escola de Negócios do Sebrae e também o Parque Tecnológico de Sorocaba.

Veja também: