Fundo Social inaugura o Cabide Solidário no Paratodos

Redação Diário | Diário Botucatu

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu inaugurou nesta segunda-feira (12) o Cabide Solidário, ação que promove a doação de roupas e agasalhos, de forma gratuita, e de uma maneira diferente.

Um cabideiro com dezenas de peças de roupas foi montado no Terminal de Embarque do Paratodos e será reabastecido todos os dias com unidades arrecadadas na Campanha do Agasalho 2017.

“Esta é uma extensão da Campanha do Agasalho deste ano. Aqui as pessoas poderão não somente se beneficiar das roupas, mas também ajudar a quem mais precisa. Aquelas que sentirem o desejo de colaborar com o Cabide Solidário poderão colocar na arara peças de roupas, cobertores e calçados em bom estado de conservação e limpeza”, afirma a Presidente do Fundo Social, Aparecida Pardini, a Dona Pida.

O Fundo Social pede, além da contribuição da população, o espírito de bom senso, para que a ação ajude realmente quem mais precisa.

 

Contra o frio e contra a crise

Além de abastecer os guarda roupas dos cidadãos mais carentes, a iniciativa é uma alternativa contra a crise econômica que muitas famílias enfrentam.

Juliana Maria, empregada domestica, aproveitou a inauguração do Cabide Solidário para abastecer o seu guarda roupas.

“Pegar roupas de qualidade e de graça é muito bom para espantar esse frio. É uma alternativa para a crise, ultimamente não anda sobrando dinheiro para comprar roupas. Esta é uma ótima iniciativa”, cita Juliana.

Para Judite Barreto, que se tornou dona de casa após uma enfermidade que a impossibilita de trabalhar, a iniciativa é melhor do que outras formas de solidariedade.

“É muito legal ter essa oportunidade de vir até o Paratodos, e escolher a roupa que quiser levar para a casa, é muito melhor que receber de outra maneira. Já escolhi umas quatro peças, para mim, e meu esposo”, cita.

Veja também: