Educação de SP abre período de solicitação para licença sem vencimentos

Servidores podem realizar o pedido que garante afastamento de até dois anos com permanência no cargo; cadastros podem ser feitos até dia 16 de janeiro

Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu nesta quarta-feira (27) o cadastro para servidores interessados em solicitar afastamento da função e usufruir da licença sem vencimentos. O requerimento deve ser preenchido até o dia 16 de janeiro, às 23h, no portal do GDAE. Todas as 91 Diretorias de Ensino receberam comunicado com as regras e orientações.

Por lei, a autorização garante o afastamento do professor e demais funcionários da rede por até dois anos com permanência no cargo, porém sem vencimentos. As ausências podem se dar por motivos pessoais, como continuidade dos estudos no exterior, por exemplo.

O requerimento, após registrado no portal da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria, será acessado pelos superiores do servidor (diretor e dirigente regional de ensino) para anuência e confirmação.

Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado a partir do dia 5 de janeiro.Em caso de dúvidas, os servidores devem procurar o gerente de organização da escola ou a Diretoria de Ensino.

(Com assessoria)