Demi Lovato dá tempo na carreira

Após ter feito crítica a Taylor Swift, a cantora anunciou na semana passada uma pausa em sua carreira

Demi anuncia pausa na carreira, mas fãs ainda acreditam que a cantora usou um momento de forte emoção para fazer sua declaraçãoPortal BuzzfeedPop
Demi anuncia pausa na carreira, mas fãs ainda acreditam que a cantora usou um momento de forte emoção para fazer sua declaração

Demi não aguenta mais os holofotes em si. Foi o que deu a entender após as declarações da cantora sobre não ter nascido para lidar com a mídia e toda a atenção que recebe.

“Estou excitada com 2017. Tirando uma pausa da música e dos holofotes… Eu não fui feita para os negócios e a mídia”, foi a mensagem na íntegra que a cantora deixou aos seus fãs em sua rede social, na última terça-feira (4).

No entanto, antes de anunciar sua possível pausa, Demi havia cedido uma entrevista ao portal americano Yahoo, na qual criticou duramente Taylor Swift por seu hit lançado em 2014, “Bad Blood”. “Acho que ter uma canção em um CD para humilhar Katy Perry não é uma forma de manifestar o feminismo”, pontuou a cantora.

A crítica não foi direcionada somente a Swift e sua desavença que, na época em que o clipe de “Bad Blood” foi lançado, estava enfrentando uma guerra de egos com Katy Perry, como também serviu para outras artistas, amigas de Taylor, que participaram do clipe da canção.

Apoiando a rixa da amiga, a atriz e modelo Cara Delevigne, a cantora britânica Ellie Goulding, além das modelos Gigi Hadid e Karlie Kloss fizeram papel de “mulheres fatais” no clipe, cheias de armas e truques marciais, onde lutavam contra Selena Gomez, que deu vida à vilã do clipe.

Em uma entrevista feita pela revista americana Glamour, Demi ainda criticou o vídeo por promover o que ela definiu como “imagem corporal falsa”, já que todas as mulheres participantes possuem corpos magros e sinuosos. “Eu não vejo ninguém ali com um corpo normal. É uma imagem falsa do que as pessoas devem ser”.

Obviamente que as palavras de Demi geraram o caos nas redes sociais. Fãs revoltados mandaram mensagens de ódio para a cantora, muitas delas avisando para Demi não “meter o nariz onde não foi chamada”.

Imediatamente, a artista postou uma mensagem provocativa em seu Twitter oficial, afirmando que “perguntas são feitas a ela e respondidas por ela” e que deveriam processá-la caso não estivessem felizes com o que ela havia dito.

Apesar de ter levantado a hipótese de que palavras são mudadas em entrevistas, a cantora deixou claro que não pediria desculpas por ter dado sua opinião.

Taylor Vs Katy

O conflito entre as cantoras pop Taylor Swift e Katy Perry começou em meados de 2012. As duas, antes amigas, cortaram relações após, ao que tudo indica, Katy ter “afanado” três dos principais dançarinos de palco de Taylor.

Desde então, as duas trocam farpas de diversos modos. Desde uma alfinetada em um tweet até cutucões em canções e clipes.

No entanto, Katy deixou claro que está disposta a colocar um ponto final nos conflitos e deixar o passado para trás. Disse ainda que estaria disposta a trabalhar com a colega de profissão no futuro. Sua condição foi somente uma: “Se ela me pedir desculpas, por que não?”.

Veja também: