800 jovens da Fundação CASA participam simultaneamente de atividades do Agita Galera

Evento de alcance estadual tem como objetivo estimular a prática esportiva e incentivar a adoção de um estilo de vida mais saudável

Redação Diário | Diário Botucatu

Cerca de 800 adolescentes centros da Fundação CASA localizados nas cidades de Iaras, Cerqueira César, Itapetininga, Bauru e Botucatu participarão na próxima sexta-feira (25) simultaneamente de atividades em prol do Agita Galera, que é uma ação realizada há quinze anos pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS), com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A ação acontecerá tanto nos centros masculinos quanto nos femininos da instituição, com o objetivo de estimular a prática esportiva e adoção de um estilo de vida mais saudável.

Além disso, as atividades proporcionarão uma integração entre adolescentes e servidores, incentivando também o esporte como uma opção de lazer.

Dentre as atividades que serão realizadas estão, por exemplo, o resgate de antigas brincadeiras de rua, que serão feitas pelo CASA Esperança (Itapetininga) e a aula de zumba para as adolescentes do centro feminino Anita Garibaldi, Cerqueira César.

Para a supervisora técnica e membro da comissão técnica de esportes da DRS, Maria Aline Ferraz Munhoz, o evento promoverá uma grande mobilização nos centros. “Será um momento de descontração e de conscientização para os jovens”, concluiu. (Com Assessoria)

 

Atividades por centro:

CASA Anita Garibaldi (feminino – Cerqueira César)

Aula de Zumba

Duração: 14h às 15h30

 

CASA TRÊS RIOS (Iaras)

Circuito esportivo

Duração: 14h00 às 15h15

 

CASA JOÃO PAULO II (Cerqueira César)

Circuito esportivo

Duração: 14h00 às 16h00

 

CASA Esperança (Itapetininga)

Alongamento

Cabo de guerra

Jogo da velha

Bambolê

Dança da cadeira

Duração: 15h30 às 17h

 

CASA Botucatu

Circuito esportivo

Duração: 15h30 às 17h

 

CASA Madre Teresa Calcutá II (Iaras)

Circuito esportivo

Duração: 16:00 às 17:00 horas

 

CASA Nelson Mandela (Bauru)

Gincana esportiva

Duração: 17h às 18h

Veja também: