Rodrigo Tuvira (AAB) é Campeão da 7a Copa TV ALPHA Futebol de Mesa

Redação Diário | Diário Botucatu

O botonista Rodrigo Tuvira da (AAB) é o Campeão da 7ª edição da Copa TV ALPHA de Futebol de Mesa ao vencer na final da partida de virada por (3×2) ao atual hexacampeão da Copa Márcio Rangel (MR Transportes) que até então havia vencido todas as edições anteriores.

Rangel ficou o jogo inteiro na frente do placar perdendo muitos gols na cara e jogava pelo empate, mas faltando 1 minuto e 20 o Tuvira empatou e após Rangel perder a bola no ataque saiu rápido para o ataque e da intermediária marcou o gol da virada e do título com o botão 10. Na disputa do 3º lugar o Paulo Pinto (AAB) venceu por (4×1) do Émerson Parente (AAB).

Classificação Final da Série A: Campeão: Rodrigo Tuvira Barbosa (AAB) com 33 pontos; 2º) lugar: Márcio Rangel (MR Transportes) com 31 pontos; 3º) colocado: Paulo Pinto (AAB) com 25 pontos; 4º) Roberto Solimeno (Vesofral) com 22 pontos.

O Campeão Rodrigo ficou com o melhor ataque com (69 gols) e também com a melhor defesa (24 gols) e teve a campanha de 11 vitórias e 3 derrotas.

Complementando – A Série A (1ª divisão) teve a participação de 8 botonistas e o Bruno Costa que ficou em 8º lugar foi rebaixado para a Série B (2ª divisão).

A Série B (2ª divisão) teve a participação de 10 botonistas.

E pela 1ª vez o Campeão foi um estreante.

Beto Veiga foi o Campeão da Série B (2ª divisão) da 7ª Copa TV ALPHA.

Classificação Final da Série B.

Beto Veiga teve a campanha de 13 vitórias,  3 empates e 3 derrotas, fez 36 gols (2º melhor) ataque e tomou apenas 13 gols (melhor defesa).

Outro destaque foi o garoto Gabriel Chézinho (AAB) de apenas 10 anos que surpreendeu a todos e terminou em 2º lugar com 36 pontos, e perdeu só duas partidas.

O favorito Alexandre Antonelli (Embraer) ficou apenas em 3º lugar com 35 pontos após perder para o garoto Chézinho na última rodada.

Veja também: