Hoje e o dia do desafio

Botucatu terá que movimentar mais de 23 mil pessoas para ganhar da cidade venezuelana Machique

Redação Diário | Diário Botucatu

Nesta quarta-feira (31) Botucatu estará participando do Dia do Desafio, uma competição entre cidades do mesmo porte que convida os participantes a realizarem atividades físicas. Esta é a 23ª edição do evento e Botucatu terá que enfrentar a cidade venezuelana Machique.

Nesta edição a cidade de Botucatu se alto desafiou com a intenção de mobilizar pelo menos 20% de sua população, ou seja, aproximadamente 23 mil pessoas a fazer pelo menos 15 minutos de atividade física.

Para registrar participação basta enviar mensagem com nome da entidade, número de participantes, horário, e uma foto anexada da atividade ao email: diadodesafio.btu@gmail.com.

Com o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto!”, a ideia é que as pessoas, que já tenham por hábito realizar alguma atividade física, influenciem e estimulem amigos e familiares neste desafio, que pode ter adesão de pessoas individualmente e até mesmo grandes empresas. Vale caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outros.

Para vencer, mais de 23 mil pessoas deverão fazer alguma atividade física por pelo menos quinze minutos.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Trata-se da maior campanha mundial para incentivo à prática regular de atividade física e esporte.

 

Senac também estará no Dia do Desafio

 

O Senac Botucatu também participará da 23ª edição do Dia do Desafio. Para ajudar a cidade na competição, o Senac Botucatu abrirá suas portas para receber a comunidade com aulas gratuitas de dança e ginástica.

Das 10h30 às 11 horas e das 15 horas às 15h30, a unidade, em parceria com o Sesi, oferecerá aula de zumba.

Já das 20h15 às 20h45, a população está convidada a participar de uma aula de ginástica laboral, com o apoio da Academia Iron. Todas as atividades são gratuitas e não há necessidade de inscrição prévia. O Senac

Veja também: