Hipismo marca o final de semana em Mogi Mirim

Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes durante as provas ABHIR de Salto, Hipismo Rural e TOP Riders que aconteceram este final de semana no Centro Comunitário de Mogi Mirim

Este slideshow necessita de JavaScript.

Da Redação

 

No comando da armação do Salto, pela primeira vez em provas ABHIR, o renomado cavaleiro Raphael Barros trouxe um traçado bem elaborado e de alto nível técnico, exigindo dos conjuntos precisão e desenvoltura. Nas categorias Nível III (1,10m) e Nível IV (1,20m) o zero em pista foi um privilégio de poucos. A pista grande do Centro Comunitário possibilitou curvas mais longas e confortáveis, mas penalizou os mais desatentos com pontos por excesso de tempo. Participaram da etapa cavaleiros de ponta do hipismo clássico, nomes como Lourenço Vieira da Silva e Mario Lúcio Zago Junior, mas o nome da vez na categoria mais forte do dia foi o de José Adilson Bernardino, montando Zíngaro Método JWR confirmando a boa fase. Luiz Felipe Silveira venceu a categoria Nível III (1,10m) montando a surpreendente Ágatha da Figueira. Na categoria Nível II (1,00m) Luisa Sterzo Puzzone levou a prova montando Caran AHLE. A amazona, Yasmin Amaral, confirmou mais uma vitória no ano formando conjunto com Pantera IRV no Nível I (0,90m). No Aspirantes (0,80 desempate) Maria Clara S. Miranda voou baixo e conquistou a vitória com Apolo HMA. No tempo Ideal, categoria Cavalos Novos (0,90m), deu CEP SL Bacamarte montado por Jô Bernardino. Na categoria Preliminar (0,80m) o posto de campeã ficou com Isabela Ferrucci Bredariol montando HPA Darvus HMA. Miguel Machado Gomes faturou a categoria Estreante (0,60m) montando Pipoca da Figueira e Luiza Barbosa Bacha Freire, prata da casa, com Twister CCRMM fechou a lista de vencedores com a conquista da categoria Escola (0,40m).

A disputadíssima etapa “José Pires de Hipismo Rural”,  foi desenhada pelo cavaleiro Jovacir Vitoreli. O derby teve os seguintes resultados: 1º lugar Mini Mirim – Sofia de Rubio e Pinho com Max da Hipica Vitoreli. 1º lugar Iniciantes – Maria Clara S. Miranda com Apolo.  1º lugar Estreantes – vitória de Mateus Henrique de Oliveira com Van Belle de Jour da Figueira. 1º lugar Nível I – Isabela Coan e AF Celotex H. Vidotto. 1º lugar Intermediária – Guilherme Rosalen e Doc Red Boy. Henrique Basano e Avibras Pantera IRV fizeram dobradinha e conquistaram o 1º lugar na Performance e na Força Livre. Durante a cerimônia de premiação foi realizada uma emocionante homenagem à José Pires, um dos mais antigos cavaleiros da ABHIR.

 

Vetnil Top Rider (Picacross) – A mais recente edição do campeonato Top Riders trouxe o mix de picadeiro e cross em uma corrida contra o tempo. Os vencedores levantaram poeira e deixaram todos sem fôlego. Os troféus da IV Etapa ficaram com Mateus Henrique de Oliveira com Van Belle de Jour da Figueira, vencedor da categoria Escola, e Felipe Ávila Honório e FHJ Jaklana Kam H. Vidotto, 1º lugar na categoria Aberta.

A ABHIR realizará suas próximas etapas dia 17 e 18 de junho no Clube  de Cavaleiros Prof. Victorino Machado em Rio Claro. Anote na sua agenda.

Resultados na integra em: www.abhir.com.br

 

Veja também: