HIPISMO: BOTUCATUENSES VENCEM PROVA EM MOGI MIRIM

Redação Diário | Diário Botucatu

No último final de semana Mogi Mirim foi a sede da V Etapa de Salto e da IV Etapa de Hipismo Rural, campeonatos organizados pela ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). Vários cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli de Botucatu se destacaram, trazendo ótimas colocações.

Na etapa de Salto, participando da categoria Aspirantes (80 cm com desempate), Giovani Piozzi foi o 4º, 5º e 19º, montando 3 cavalos e Bianca Lagranha a 11ª colocada. Na categoria Nível 1 (90 cm), Ana Maria Aguiar foi a 4ª e 9ª, também com dois cavalos. Na Preliminar (80 cm), Julia Rúbio e Pinho foi a 18ª colocada e na Estreantes (60 cm), sua irmã Sofia de Rúbio e Pinho foi a 12ª. O Professor Jovacir Vitoreli foi o 23º na categoria Nível III (1 metro).

divulgaçao

Já no domingo, na etapa de Hipismo Rural, na categoria Mini Mirins, Sofia de R. Pinho foi a 1ª colocada, sendo essa a sua primeira vitória nessa categoria, e também a 6ª com um segundo cavalo. Nessa categoria participaram também Thaliani Souza, na 5ª e 9ª colocações e Rafaela Teixeira na 13ª. Na categoria Nível I, Giovani Piozzi conquistou a 2ª, 6ª e 8ª colocações, Ana Maria Aguiar, a 5ª e 13ª, Julia R. Pinho a 7ª e Bianca Lagranha a 10ª. Lucca Chirinéa foi o 3º e 4º colocado na categoria Intermediária, que teve ainda Simone Andrade em 11º e Leandro Destro 12º. Jovacir Vitoreli foi o 7º colocado nas categorias Performance e Força Livre.

Sofia R. Pinho foi destaque também no Top Riders, na prova de Pica Cross, categoria Escola, aonde conquistou a 2ª colocação.

Os botucatuenses são destaque no Campeonato de Hipismo Rural e até a 4ª etapa do total de nove, vários deles estão em ótimas posições. Ana Maria Aguiar lidera a categoria Nivel I, tendo Giovani Piozzi, na vice liderança.  Lucca Chirinéa é o vice líder na categoria Intermediária, assim como Sofia R. Pinho, na categoria Mini Mirins e Jovacir Vitoreli na Performance.

Os campeonatos já vão chegando à metade e a próxima etapa será na cidade de Rio Claro nos dias 17 e 18 de junho, aonde os botucatuenses da Hípica Vitoreli irão para defender as suas posições nas provas e nos campeonatos e até lá os treinamentos ocorrem de forma intensa, tanto para os cavaleiros, como para os animais.

 

 

Veja também: