Hipismo: botucatuenses lideram 3 categorias na abhir

Divulgação

No último final de semana, de muita chuva, a cidade de Jaú sediou as VIII Etapa de Saltos e a VII Etapa de Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) e a equipe da Hípica Vitoreli esteve participando com 12 cavaleiros e amazonas e trouxe excelentes resultados.

Na etapa de saltos, competindo na categoria aspirantes 80 cm. com desempate, Giovani Piozzi foi o 3º colocado, Bianca Lagranha a 12ª e Simone de Andrade a 24ª. Na categoria Nivel I (90 cm) Ana Maria Aguiar foi a 11ª. Na estreantes (60 cm) Sofia de Rubio e Pinho foi a 12ª e na Preliminar (80 cm) Julia de Rubio e Pinho a 17ª.

No domingo foi realizada a etapa de Hipismo Rural, em que os botucatuenses vem liderando três das oito categorias disputadas. Na categoria Mini mirins, Thaliani de Souza foi a 2ª colocada e também 6ª e 12ª montando mais dois animais, Sofia de Rubio e Pinho foi a 5ª, 11ª e 13ª, Ananda R. Probst a 14ª e Caio C. Franckim o 17º.

Na categoria nível I (80 cm), Ana Maria Aguiar foi a vice-campeã, Giovani Piozzi o 4º, Bianca Lagranha a 5ª e Julia de Rubio e Pinho a 10ª. Na categoria Intermediária (90 cm), Lucca Chirinéa foi o campeão e também o 4º colocado e Leandro Destro o 8º. Jovacir Vitoreli, o Juca foi o 1º colocado na categoria cavalos novos, 7º na performance (1 metro) e 7º na força livre (1,10 metros).

Faltando agora apenas duas etapas para o final do Campeonato de Hipismo Rural, os botucatuenses disputam e lideram três categorias das oito que existem. Jovacir Vitoreli na categoria Cavalos Novos, Lucca  Chirinéa, na Intermediária  e Ana Maria Aguiar na categoria Nivel I, que ainda tem Giovani Piozzi em 2ª e Julia R. Pinho em 4º.

As próximas etapas de Tatuí em setembro e Tietê em outubro serão as mais disputadas do ano e os botucatuenses treinam firmes os conjuntos para trazerem esses títulos para a cidade. (Com Assessoria)

Veja também: