Circuito de Corridas de Rua começa neste sábado (8) em Botucatu

A abertura do Circuito de Corridas de Ruas em Botucatu 2017 acontece neste sábado (8) com a realização da tradicional Corrida Noturna– Botucatu 162 Anos Luz. A largada será as 20h30 na Avenida José Pedreti Neto, em frente ao Posto de Informações Turísticas (PIT) e da Praça João Rodrigo de Souza Aranha, na Cecap.

A prova, que deverá reunir mais de 600 atletas, terá um percurso de 3 km para caminhada e 5 km de corrida. Os atletas partirão da Avenida José Pedreti Neto, contornarão o Corpo de Bombeiros pela Rua Dr. Costa Leite e passarão em frente ao Pronto Socorro Adulto, na Rua Joaquim Lyra Brandão, que durante a prova estará interditada meia pista. Na sequência os corredores voltam para a Pedreti, sentido Avenida Dom Lúcio, e descerão a Avenida Santana, até o cruzamento com a Rua Silva Jardim.

Durante a realização do evento, o trecho do percurso e acessos estarão interditados ao trânsito de veículos. Para evitar transtornos, orienta-se que motoristas evitem circular por esta região da Cidade no horário da prova. Caso não seja possível, que prefiram utilizar rotas alternativas como as ruas Dr. Costa Leite e General Telles. A previsão é que o trânsito comece a ser liberado 1 hora após a largada.

A Corrida Noturna é realizada em Botucatu desde 2011 e tradicionalmente abre a temporada de provas do Circuito Cuesta de Corridas de Rua, que é realizada pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

“Estamos bastante ansiosos com esta primeira prova do ano e acredito que os amantes de corrida em Botucatu também, visto o sucesso na procura das inscrições. Acredito que a maioria goste de participar desta prova justamente por ser à noite, para evitar um desgaste extra provocado pelo sol. Inclusive é uma bela oportunidade para aqueles que estão começando a incorporar essa modalidade dentro de sua rotina e querem ter a experiência de completar uma prova””, diz Franz Burini, secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

Sidney Trovão
Prova deve reunir mais de 600 atletas