Atleta Olímpico de Ciclismo realiza exames em Botucatu

Divulgação
Atleta está em Botucatu realizando uma bateria de exames

Profissional dedicado e exemplo para os mais jovens. Esse é o perfil de Gideoni Monteiro, de 27 anos, ciclista cearense radicado em Indaiatuba (SP). Sempre na busca pela evolução, o atleta do HTPro Team, que colocou o Brasil de volta ao ciclismo de pista olímpico após 24 anos sem ter um representante no Velódromo, fez na tarde desta quinta-feira (30) uma série de exames no CeMeNutri da Faculdade de Medicina UNESP, no HC Botucatu (SP), acompanhado pelo médico Franz Burini, especialista em Medicina Esportiva e atual secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo da cidade.

Em Botucatu, Gideoni Monteiro passou por diversos exames simulando a pré-temporada. “Ele fez alguns exames na quinta-feira e também vai fazer na manhã de sexta (hoje, 31), tais como, sanguíneo, composição corporal, metabolismo e nutrição, fazendo uma dieta ideal e um ajuste fino na busca pelo máximo desempenho. Tudo isso para otimizar a suplementação nutricional do atleta. Paralelamente, será realizada uma bateria de testes de avaliações físicas, como mobilidade, estabilidade, potência e aptidão cardiorrespiratória”, conta Franz Burini, médico dos integrantes do HTPro Team.

Gideoni trilhou um caminho de sucesso no esporte, até chegar na 13ª colocação na Olimpíada Rio 2016, na categoria Omnium do ciclismo de pista. Tricampeão do Campeonato Pan-Americano e campeão brasileiro, o ciclista tem como objetivo para 2017 disputar as etapas da Copa do Mundo, Campeonato Mundial, Campeonato Pan-Americano e também as provas do ranking brasileiro. A carreira no esporte começou aos 16 anos, quando mudou-se para Iracemápolis (SP). Em 2012, passou pelo momento mais difícil da sua vida. Atropelado por um caminhão, o ciclista teve uma fratura exposta no braço e vários ferimentos pelo corpo.

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Divulgação
Gideoni Monteiro ficou em 13º lugar nos Jogos Rio 2016