96 atletas representarão Botucatu nos Jogos Regionais do Idoso 2017

Redação Diário | Diário Botucatu

A delegação botucatuense já está pronta para a 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, o JORI 2017, que neste ano está sendo realizado no município de Lins.

Entre os dias 21 e 25 de junho, 96 atletas representarão o Município em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Além do apoio da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, as modalidades esportivas para idosos recebem também uma atenção especial do Fundo Social de Solidariedade. Segundo a presidente do Fundo, Aparecida Pardini, a Dona Pida, o Município deverá continuar a ser referência nas modalidades também neste ano.

Redação Diário | Diário Botucatu

“Sempre temos bons resultados no JORI, e acredito que neste ano não será diferente. Nossa delegação tem como características a alegria e uma convivência muito fraterna, que com certeza farão a diferença na hora da competição. Estou bastante otimista”, afirma Dona Pida.

Em 2016, Botucatu foi a organizadora do JORI. Além disso, alcançou o segundo lugar na classificação geral do evento, com destaque para os títulos nas seguintes modalidades: coreografia; damas (feminino); dança de salão (categoria A e B); natação (geral masculino); voleibol (categoria B – feminino) tênis de mesa (feminino); tênis de campo (categoria A e B – feminino ) e xadrez (feminino).

Os Jogos Regionais dos Idosos são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

A abertura do JORI foi realizada nesta quinta-feira, no Ginásio Municipal João Santos Meira, em Lins. (Com Assessoria)

Redação Diário | Diário Botucatu

Veja também: