UNITE forma mais de 400 alunos do ano de 2017

Reprodução

Na última quinta-feira, 21, foi realizada a formatura dos alunos da Universidade do Trabalhador e Empreendedor de Botucatu, UNITE, que participaram dos cursos de formação profissional ao longo de 2017.

Neste ano, foram oferecidas cerca de 500 vagas para 30 cursos profissionalizantes nas áreas industriais, automotiva, aeronáutica e da construção civil, e 425 alunos concluíram a formação.

Os cursos da UNITE foram realizados por meio de parcerias entre a Prefeitura de Botucatu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), e o Tiro de Guerra 02-048.

“É uma satisfação enorme ver os alunos concluindo o curso e estarem prontos para o mercado de trabalho. Quando nós buscamos as parcerias para ministrar os cursos, buscamos sempre o que as empresas da Cidade precisam, assim facilitamos a relação oferta e procura. Para o próximo ano, vamos continuar fazendo o mesmo, oferecer mais cursos para as pessoas se capacitarem”, destacou Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento.

“A Prefeitura de Botucatu está fazendo um investimento muito alto para oferecer qualificação aos cidadãos, algo que não é comum em outras cidades. Isso mostra a preocupação que o Prefeito Pardini e sua equipe têm com a população em promover a formação de profissionais para melhorar a vida das pessoas”, citou José Maria Milani, diretor do Senai Botucatu.

Sobre a UNITE

A UNITE – Universidade do Trabalhador e Empreendedor é um programa da Prefeitura  Municipal de Botucatu, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, que oferece cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas do mercado de trabalho do município. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do Programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam na cidade de Botucatu. Será dada prioridade aos candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

O Programa oferece várias modalidades de cursos gratuitos, com duração média de três meses, nas áreas de construção civil, comércio, serviços, indústria e transporte, dependendo do tipo de ocupação.

Mais informações:

UNITE – Administrativo (Secretaria de Desenvolvimento)

Rua Cel. Fonseca, 408 – Centro – Botucatu – São Paulo
Tel.: (14) 3811-1443
e-mail unit@botucatu.sp.gov.br

UNITE – Central de Aulas

Rua Francisco Lyra Brandão, 1321
Tel.: (14) 3811-1411

(Com assessoria PMB)