Unesp divulga lista dos aprovados na 1ª fase

Segunda fase do vestibular será realizada nos dias 18 e 19 de dezembro

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” divulgou na última sexta-feira (2) a lista dos aprovados na primeira fase do vestibular. A lista pode ser conferida no site da Vunesp, organizadora da prova.  Foram 90 questões divididas em conhecimentos objetivos e gerais e foi realizada no dia 13 de novembro.

Para a segunda fase, que será realizada nos dias 18 e 19 de dezembro, foram convocados um número dez vezes superior ao de vagas oferecidas. No primeiro dia, a prova terá 24 questões dissertativas de conhecimentos específicos (Ciências Humanas, da Natureza e Matemática). Já no segundo, serão 12 questões da área de linguagens e códigos, além de uma redação.

No ano passado, o total foi de 103.694 inscritos no Vestibular Unesp. Para 2017, a universidade oferece mais de 7 mil vagas para cursos superiores de graduação. A Unesp utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para a classificação final.

O curso de Medicina, em Botucatu, teve 23.954 candidatos inscritos para 90 vagas, o que representa 266,2 candidatos por vaga, um recorde na história do exame da instituição, realizado desde 1980 pela Fundação Vunesp.

 

Veja também: