Prefeitura e Sebrae-SP firmam parceria para o Programa de Educação Empreendedora

Reprodução

Botucatu agora faz parte dos municípios que implantarão o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em 2018.

O JEPP é um programa educacional com metodologia própria, focado em disseminar a cultura empreendedora em crianças e jovens de 7 a 14 anos, alunos das redes públicas de ensino fundamental. O objetivo é despertar nos alunos a iniciativa de buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho também por meio da criação de seu próprio negócio e/ou aprimoramento das características exigidas no mercado de trabalho atual e futuro.

O evento foi realizado na sede da FIESP em São Paulo e contou com a presença de prefeitos, secretários de educação, diretores de ensino e professores, de 124 municípios  do Estado de São Paulo.

A adesão dos municípios ao programa de educação empreendedora deve chegar a 80 mil novos alunos das redes públicas de ensino fundamental, totalizando cerca de 160 mil crianças e jovens, de 7 a 14 anos, em 2018. Em Botucatu, o programa beneficiará cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental II, anos finais.

(Com assessoria PMB)