Fotografias em 360 graus são a nova tendência do mundo digital

Docente do Senac Botucatu dá dicas de como utilizar esse recurso

videos-en-360-grados4_lgSite Bantumen

Imagens panorâmicas que ofereçam uma visão completa do local onde a pessoa está são a nova tendência nas redes sociais. As fotografias feitas em 360 graus proporcionam um verdadeiro tour virtual.

Segundo Gilmara de Campos Vicentini, docente da área de tecnologia do Senac Botucatu, com esse recurso é possível registrar momentos completos em uma única fotografia. “Esta ferramenta também está sendo utilizada por várias empresas. O cliente consegue navegar por diversos pontos e conhecer melhor o local. As fotos em 360 graus contribuem para aumentar as vendas, especialmente de empresas que atuam pela internet”.

Para conseguir um bom resultado, a docente dá algumas dicas para utilizar esse recurso, presente tanto nas câmeras profissionais quanto nos smartphones. “Para que as imagens fiquem nítidas, no momento em que estiver registrando a foto, o movimento deve ser realizado lentamente. Para os smartphones que não possuem essa função, existem inúmeros aplicativos que vão auxiliar o usuário na hora da captação das imagens”.

Curso na área de fotografia digital

Aos interessados em aprender mais sobre esse universo, seja por hobby ou para atuar profissionalmente, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Introdução à Fotografia Digital. As aulas começam em 10 de outubro, sempre às segundas-feiras, das 19h15 às 22h15.

No programa, com 24 horas de duração, o aluno vai aprender a usar corretamente os equipamentos e a envolver-se diretamente no processo de produção de imagens digitais.

Para participar do curso é necessário que o interessado tenha uma câmera digital de pequeno porte. As inscrições podem ser feitas no Portal Senac www.sp.senac.br/botucatu. Outras informações pelo telefone (14) 3112-1150.

Serviço

Introdução à Fotografia Digital

Quando? 10/10 a 5/12

Que horas? às segundas-feiras, das 19h15 às 22h15

Quanto tempo? 24 horas