Feira de empreendedorismo para premiar os melhores projetos criados por jovens acontece em Botucatu

O evento, promovido pela escola profissionalizante, ocorre no dia 18 de novembro

Reprodução

Incentivar o pensamento empreendedor, principalmente entre os jovens, está no DNA da rede de ensino CEBRAC. Para isso, a escola realiza anualmente a Feira Nacional de Empreendedorismo. No evento, alunos de todos os cursos apresentam empresas fictícias, criadas como se fossem companhias reais, com direito até a desenvolvimento de produtos.

O objetivo é que os estudantes trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. “Para nós, é importante que o aluno conclua o curso tendo conhecimento de como funcionam todas as áreas de uma empresa e tendo, ainda, insumos para pensar no empreendedorismo como uma possibilidade de trajetória de vida”, afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

Os alunos de Botucatu apresentarão projetos de empresas dos ramos comercial, industrial e prestação de serviços. Dentre os projetos, há uma agência de shows e festas e uma empresa de restauração de móveis de madeira.

O evento é gratuito e ocorre no dia 18 de novembro, na Praça do Bosque (Botucatu – SP), das 10h às 14h. Os melhores projetos são premiados, e o primeiro lugar se classifica para a etapa nacional da Feira, que acontece em abril de 2018, em Londrina (PR).