Educadores visitam a Afrape

Redação Diário | Diário Botucatu

Nesta semana o Polo de Khan Academy da AFRAPE foi visitado pelo Prefeito de Bofete e Secretários Municipais de Educação e Diretores de Escolas Estaduais e Municipais das cidades de Bofete, Pratânia, São Manuel, Itatinga e Botucatu. O objetivo é conhecer o Projeto “Pontes que Transformam”, desenvolvido pela AFRAPE em parceria com o Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, tanto no aspecto metodológico/educacional como também seus aspectos administrativos e de infra-estruturar. No decorrer das visitas foram abordados os aspectos teóricos e práticos desenvolvidos no polo Khan Academy, que visa contribuir com o aprendizado da matemática associado à tecnologia.

O projeto Pontes que transformam utiliza a plataforma Khan Academy que é  o maior site para aprender matemática do mundo. Criada em 2006 pelo educador americano Salman Khan, ela oferece vídeo aulas e mais de 300 mil exercícios completamente gratuitos que podem ser acessados a qualquer hora do dia. O site oferece ensino personalizado, reconhecem quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisam praticar. Além disso, o professor tem acesso imediato ao desempenho de seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um.

A utilização da plataforma Khan Academy na AFRAPE vem mostrando evidências de sucesso na aprendizagem dos alunos que tem 2 horas de aulas semanais assessoradas por um monitor e um professor habilitado de matemática que presta assessoria remota.

Veja também: