Conheça os cursos universitários gratuitos oferecidos pela Univesp em Botucatu

Divulgação

Ter formação universitária é um dos requisitos mais exigidos pelo mercado de trabalho na atualidade. Porém, o valor das mensalidades cobradas pelas faculdades ou a falta de tempo para frequentar a sala de aula faz com que muitas pessoas desistam de conquistar o diploma universitário. Em Botucatu, uma nova oportunidade de formação profissional gratuita surge com a implantação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O polo vai oferecer, gratuitamente, quatro cursos de nível universitário por meio de educação à distância (EAD). O diferencial da Universp é que os professores são os mesmos que ministram aulas nas universidades estaduais (Unesp, Unicamp e USP).

São 200 vagas para os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública, esse último em parceria com a FATEC. As inscrições são online e terminam dia 5 de janeiro. Informações em www.vunesp.com.br/uvsp1703 ou pelo Disque Vunesp:  (11) 3874-6300.

Confira os cursos:

– Engenharia de Computação:
 oferece ao aluno a capacidade de realizar análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação. Com essa abrangente formação, o profissional pode especificar, projetar, implementar, integrar, testar e manter sistemas de hardware e software e, assim, trabalhar no desenvolvimento de produtos, aplicações e serviços em qualquer área da informática e da tecnologia da informação, atendendo a demanda de indústrias, empresas, grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e do setor de serviços públicos. O curso tem duração de 5 anos.

– Licenciatura em Matemática: Forma o profissional para ministrar aulas nas séries finais do ensino fundamental, no ensino médio e nos cursos técnicos deste nível de ensino, produzir objetos de aprendizagem com conteúdo matemático e atuar em editoras de livros didáticos, entre outras atividades. O curso tem duração de 4 anos.

– Pedagogia: 
Oferece ao aluno para trabalhar em instituições educativas, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas de cursos de formação em nível médio e na Educação Especial e na gestão pedagógica e educacional. Além disso, também qualifica o profissional para atuar em instituições não-escolares e não formais. O curso tem duração de 4 anos.

– Tecnólogo em Gestão Pública (FATEC): Forma o profissional para planejar, implementar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Prepara, também, esse profissional para aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios de administração pública, legislação, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional e para avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação. Curso tem duração de 4 anos.

Serviço:

Polo Univesp Botucatu

Praça Dom Luiz Maria de Sant’Ana, 215 – Centro

Telefone: (14) 3811-3142 / 3811-3148

(Com assessoria PMB)