Um produto editorial que quebrou muitos tabus da sociedade.

Redação Diário | Diário Botucatu

 

A revista mais desejada pelos homens do seu tempo se baseava na ideia de que a sexualidade humana é uma coisa natural, faz parte da vida.

Seu fundador – e personagem principal – Hugh Hefner, transformou a sua Playboy em uma marca mundial de produtos e serviços para o público masculino, mas também influenciou a moda, o estilo de vida e o comportamento do público feminino em diversas regiões do planeta..

E falar sobre temas que envolvem o estilo de vida – tendo a sensualidade feminina no papel de protagonista – também serviu para fortalecer outros movimentos libertários nos anos 60 e 70, apesar das críticas que a Playboy sempre sofreu dos setores mais conservadores da sociedade.

Conhecer a mansão da Playboy – com todas aquelas modelos dentro da piscina – talvez fosse o passeio dos sonhos dos leitores da mais tradicional revista de entretenimento masculino adulto do planeta. É lá que Hefner morava.

A casa agora está vazia.

A Playboy Brasil divulgou ontem um comunicado oficial sobre o falecimento do criador da marca que influenciou o comportamento de várias gerações (veja na íntegra):

 

(título)

NOTA DE FALECIMENTO

Foi com imenso pesar que a PLAYBOY BRASIL recebeu nesta madrugada (28) a notícia do falecimento de Hugh Hefner, criador da marca PLAYBOY.

Esse homem, sempre à frente do seu tempo, encarou inúmeras dificuldades, mas nunca desistiu de tornar seus sonhos realidade. E, com eles, fez do mundo um lugar melhor para viver.

Nós da família PLAYBOY BRASIL agradecemos por essa lição e enfatizamos que é uma honra poder continuar propagando seus sonhos e ideais.

“Rendo ao Hugh a minha homenagem por sua ousadia e persistência! Poderia ter fugido da perseguição mas, corajoso, se manteve firme até o fim de sua vida. Sem dúvida, um grande exemplo para a humanidade”, afirmou Marcos de Abreu, presidente da PLAYBOY no Brasil.

Em comunicado, Cooper Hefner, filho de Hugh e chefe de criação da Playboy Enterprises falou da vida excepcional vivida por seu pai.

“Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante. Defendeu alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual. Ele definiu um estilo de vida.”

Sobre Hefner

Hugh Hefner foi o criador da Playboy Enterprises em 1953 e fundou a Revista PLAYBOY, que virou referência e símbolo de sensualidade em todo o mundo. Transformou a marca em uma gigante da indústria do entretenimento.

Da sua primeira edição em dezembro de 1953, que teve a Marilyn Monroe na capa, a revista chegou a ter uma circulação de 5,6 milhões de exemplares em 1975.

Sob sua inspiração, a revista PLAYBOYse tornou referência e fortaleceu significativos movimentos sociais e culturais, representando um marco na liberdade de expressão.

Aos 91 anos, seu legado propiciou um marco na revolução sexual e em um estilo que tornou a marca PLAYBOY uma das mais reconhecidas e prestigiadas da história.

Como ele mesmo dizia, “A vida é demasiado curta para se viver os sonhos de outros”.

A PLAYBOY BRASIL reafirma aqui seu compromisso de perpetuar seu legado a todos os seus leitores e assinantes.

Veja também: