Programação Infantil termina amanhã (12)

Sidney Trovão

A programação infantil do aniversário de Botucatu já começou. Desde ontem (10) a frente do Espaço Cultural, cheia de areia, virou uma praia a céu aberto para os pequenos, a Prainha Cultural, parceria entre as secretarias de Educação e Cultura.

Hoje (11) e amanhã (12), das 8h30 às 11horas e das 13h30 às 16 horas, o local continua aberto com recreação para a criançada, com atrações como brinquedos infláveis, contação de histórias, pintura de rosto, passeio pela Biblioteca Municipal e exibição de filmes no Cine Janelas. “O foco são crianças pequenininhas, de preferência das nossas escolas, entre quatro e seis anos, mas está aberto para quem quiser participar”, coloca o secretário da Cultura, Antonio Luiz Caldas Junior.

A divisão das atividades, e a diversão, ficam por conta da Cia de Teatro Chafariz. “Criamos um rodízio entre as atrações disponíveis: enquanto um grupo assiste a um desenho animado no Cine Janelas, o outro grupo conhece a biblioteca e fazemos a contação de uma história. Outro grupo brinca na prainha, com brinquedos infláveis, areia, baldinhos e campinho de futebol. E outro ainda recebe pinturas artísticas no rosto, mãos, braços”, explica Cris Cury, atriz da companhia.

“A cada 20 minutos fazemos um rodízio nas atividades! Então, alguém que não vai com a escola pode brincar na prainha e esperar a próxima sessão de cinema ou história. Quem vier será muito bem-vindo”, convida Cris.

E o primeiro dia de atividades já foi aprovado. “Foi muito bom. Às vezes essa é a primeira oportunidade da criança em conhecer a Biblioteca Municipal. E tem um pouco de cada coisa, então está sendo uma experiência muito boa. Faz falta um espaço desses”, declara o secretário.

Sidney Trovão

Veja também: