PAPO DE CINEMA

As atrações das telas nesse final de semana

 

Redação Diário | Diário Botucatu

QUE TAL UM FILME DE TERROR PARA COMBINAR COM O CLIMA DO HALLOWEEN?

Não gosta de filmes de terror por sentir medo e não gostar de levar susto ou por que acha as histórias muito malfeitas e “manjadas”?

Bom, se o seu problema com esse tipo de filme é o segundo, que tal uma dica de um filme com uma história envolvente baseada em fatos reais?

“Invocação do Mal 2”, na minha humilde opinião, supera “Invocação do Mal”, o primeiro filme da saga dirigida por James Wan, em termos de história e empatia com os personagens.
No longa, que se passa em 1977, os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O’Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

Pode parecer clichê, mas não é. Vale a pena programar uma noite de halloween regada de pipoca e um filminho de terror para causar calafrios. E aí, vai ter coragem de assistir?
Já no canal aberto…

TV Cultura exibe Ladrão de Casaca, clássico de Alfred Hitchcock com Cary Grant e Grace Kelly
Longa vencedor do Oscar de Fotografia de 1956 vai ao ar nesta sexta-feira às 22h30

Nesta sexta-feira 27, a faixa Cine Cult, atração da TV Cultura dedicada a grandes clássicos do cinema, recebe o filme Ladrão de Casaca, de Alfred Hitchcock. O longa vai ao ar às 22h30.

Na trama, o ex-ladrão de jóias John Robie (Cary Grant), conhecido como “O Gato”, torna-se o principal suspeito em uma onda de roubos. Buscando provar sua inocência, ele tenta descobrir o verdadeiro culpado ao lado da bela Frances Stevens (Grace Kelly).

Reprodução

Ficha Técnica

Ladrão de Casaca

Gênero: Mistério; Thriller; Romance

Título Original: To Catch a Thief

Direção: Alfred Hitchcock

Origem: Estados Unidos

Ano: 1955

Duração: 106 minutos

Elenco: Cary Grant, Grace Kelly, Jessie Royce Landis, John Williams, Charles Vanel