Orquestra Sinfônica recebe maestro italiano para concerto em prol do Asilo

Pela primeira vez em Botucatu, o maestro Gianmario Cavallaro está ansioso para apresentação na próxima segunda-feira

Redação Diário | Diário Botucatu

A Orquestra Sinfônica de Municipal de Botucatu terá uma grande honra na próxima segunda-feira (29), um concerto especial em prol ao Asilo Padre Euclides e sob a regência de um maestro italino: Gianmario Cavallaro.

O maestro veio à Botucatu especialmente para esse evento a convite do maestro da Orquestra Sinfônica de Botucatu, Fernando Ortiz de Villate. Segundo Fernando, o convite só foi possível por causa do nível musical da orquestra de Botucatu. “A tradição da música sinfônica vem da Europa e para nós podermos receber um musico europeu, precisamos estar muito bem preparados. No ano passado, a orquestra de Botucatu esteve no Festival de Gramado, o mais importante da América Latina, e recebemos muitos elogios. O nosso bom desempenho lá foi que nos abriu esta possibilidade”, explicou o maestro Fernando.

Para o maestro Fernando a apresentação de Botucatu também e muito especial. Ele conheceu o trabalho da Orquestra de Botucatu apenas por vídeos e estava ansioso para o primeiro ensaio. “Pelo que vi, o trabalho deles é muito sério e os músicos são muito bons. O maestro Fernando é um músico muito sério e desenvolve um ótimo trabalho. Estou ansioso para conhecer e poder ensaiar com eles”, contou o maestro Gianmario.

A entrevista com o Diário acontece na segunda-feira (22) pouco antes do primeiro ensaio do maestro italiano com a Orquestra de Botucatu. Segundo o maestro Fernando, até agora foram três ensaios para o concerto em prol ao asilo, e apesar do pouco tempo, os músicos estão bastante entrosados. “É um repertório bastante diversificado. A orquestra está em fase de evolução e ficando cada vez melhor. Quem vier na segunda-feira irá aproveitar e muito”, salientou.

Redação Diário | Diário Botucatu

Concerto em prol do Asilo

Nesta segunda-feira (29), a partir das 20 horas, acontece o concerto com a Orquestra Sinfônica de Botucatu em prol do Asilo Padre Euclides. O convite custa apenas R$ 15 e toda a renda será revertida para a instituição.

“Iremos apresentar uma grande peça sinfônica. Uma apresentação que custaria cerca de R$ 200 no Teatro Municipal de São Paulo, e que aqui a pessoa vai pagar um valor muito pequeno e ainda ajudar uma entidade da cidade”, explicou o maestro Fernando.

Ainda segundo ele, para que não conhece o trabalho da Orquestra, esta é uma oportunidade de ir ao teatro para apreciar a música sinfônica. “O nível musical da nossa Orquestra está muito bom e isso não deixa a apresentação cansativa. É um repertorio variado e de muita qualidade”, destacou.

Os convites do concerto estão sendo vendidos antecipadamente na bilheteria do Teatro Municipal.

Veja também: